Pernambuco, 13 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

BOLA DE NEVE: viúva do APÓSTOLO RINA vai à justiça para assumir presidência da IGREJA

Briga pelo comando do ministério se intensificou com a resistência de membros da diretoria da convenção.

04 de dezembro de 2024 às 10:15   - Atualizado em 05 de dezembro de 2024 às 10:11

Pastora Denise Seixas, viúva do fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira.

Pastora Denise Seixas, viúva do fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira. Foto: Reprodução/Instagram

A pastora Denise Seixas, viúva do fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, entrou na Justiça para reivindicar o controle da organização.

A ação foi movida após a morte de Rina em um acidente de moto em novembro de 2024. Segundo a defesa de Denise, o estatuto da igreja determina que, como vice-presidente empossada por tempo indeterminado desde 2016, ela deveria assumir a presidência automaticamente.

No entanto, a disputa pelo comando da igreja se intensificou com a resistência de membros da diretoria, incluindo o diretor financeiro Everton César Ribeiro e o advogado Renê Guilherme Koerner Neto, que questionam a legitimidade de Denise. A defesa da pastora afirma que houve tentativa de destituí-la sem atender aos critérios do estatuto, incluindo ameaças e intervenção policial.

A igreja, por sua vez, alega que Denise renunciou ao cargo em agosto de 2024, mas sua defesa contesta, argumentando que o suposto documento de renúncia fazia parte de um acordo preliminar de divórcio nunca homologado judicialmente.

Especialistas consultados explicam que, sem a homologação do acordo ou a convocação de uma assembleia formal, Denise mantém o direito de assumir a presidência. A ação judicial busca anular a suposta destituição e garantir a liderança conforme as normas estatutárias.

Leia Também

Enquanto o caso segue na Justiça, a Bola de Neve enfrenta um impasse institucional, com impacto na gestão da organização e no legado deixado por seu fundador.

Apóstolo teria evangelizado nos instantes finais de vida

Apóstolo Rina pregou até os últimos momentos de sua vida, revelaram membros da denominação. O relato comovente foi revelado pelo pastor Wagão em vídeo no YouTube, na quarta-feira, 20 de novembro. 

Através de áudio, um dos membros contou que após Rina sofrer o acidente de moto e ser atendido pelos socorristas, ele foi levado consciente de ambulância para o hospital.  

Durante o trajeto na prestaçaõ de socrro, o pastor começou a pregar para um socorrista que estava no veículo. Segundo o membro, o homem da cidade de Diadema (SP), tinha um coração endurecido e alguns cristãos já haviam lutado para levá-lo a aceitar Jesus como seu salvador.

"A esposa já orava há muito tempo e ele não queria saber de Deus", contou um outro membro da Bola de Neve.

E continuou: "Dentro da ambulância, o Rina orou [pelo bombeiro]. No final da oração, ele orou: 'Senhor seja feita a tua vontade, e não a minha'. E o bombeiro ficou impactado, ficou em choque. [Rina foi] evangelista no último instante. Na última, buscando ao Senhor".

E outro membro também testemunhou: "Mesmo morrendo, ele pregou o Evangelho e salvou uma vida".

Nos comentários do vídeo no YouTube, a esposa do bombeiro confirmou o relato dos cristãos e disse que seu esposo entregou sua vida a Cristo.

"Esse homem é o meu marido e, ele falou que irá se batizar. Algo que eu tentei por anos. Ele ouvia o apóstolo, porém nunca aceitou se batizar. Fazia brincadeiras dizendo: 'Eu já fui batizado na Católica quando nasci'. Eu havia desistido, estávamos nos separando, e ele se transformou. Disse que quer tudo certo, vai para igreja, vai se batizar e vai se casar como eu sempre pedi", escreveu ela.

A esposa do socorrista afirmou ainda que graças ao apóstolo, o seu marido conseguiu acordar para realidade. 

"Desde esse dia, ele não consegue dormir direito pensando no ocorrido. Fui muito forte pra ele. Não sei o que ele sentiu, mas sei que mudou 100%, algo que esperava por anos. Agradeço a Deus por tudo, infelizmente foi desta forma que meu marido acordou. Gratidão ao apóstolo", concluiu a esposa.

Fuxigo Gospel. 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

16:44, 13 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Pastor Thiago Alicerce, que foi apontado por um empresário de Santos como tendo mantido um relacionamento extraconjugal.
Polêmica

PASTOR Thiago Alicerce é ACUSADO de ADULTÉRIO em áudios vazados

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, após o empresário, identificado como Alex, publicar um vídeo expondo a situação do líder religioso. 

Os incêndios de 2025 já são considerados um dos mais intensos da história.

Vídeo: CRUZ de MADEIRA fica intacta em meio a incêndios e vira símbolo de esperança

A foto foi compartilhada na quarta-feira, 8 de janeiro, na qual estudantes e professores da universidade encontraram conforto na permanência do objeto.

A Índia ficou em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024 dos lugares mais difíceis para ser cristão.
Intolerância

Vídeo: mulheres cristãs são amarradas e torturadas por extremistas hindus na Índia

A Índia ficou em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024 dos lugares mais difíceis para ser cristão.

mais notícias

+

Newsletter