19 de março de 2025 às 18:01 - Atualizado às 18:04
Vereadores Alef Collins e Cidra Pedrosa. Fotos: Divulgação
O vereador do Recife, Alef Collins (PP), subiu à tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira, 18 de março, para tecer críticas ao requerimento proposto por uma vereadora do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que concedia voto de aplauso à Associação Movimento Brasil Laico.
Segundo o parlamentar, a instituição não defende o Estado Laico.
“ Essa associação faz um serviço contra os cristãos e isso nada tem a ver com o estado laico. A maioria das suas publicações são contra os evangélicos. Onde está o fortalecimento da laicidade nisso?”, perguntou.
Alef lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas.
“O Estado Laico garante a liberdade de crença e de religião aquelas que tem e também quem não tem. Então um movimento que é contra os intervalos bíblicos, que aconteciam fora da grade curricular, não é a favor da laicidade. Me surpreende esse tipo de associação existir no Brasil. Não serei a favor de uma instituição como essa”.
Ainda na tribuna, Alef Collins, falou sobre o posicionamento dos parlamentares da Casa José Mariano.
“ Estamos aqui para dar cara a tapa nos nossos posicionamentos. Não se pode ter medo de repercussão. Não podemos aplaudir um movimento baseado na Teologia Secular”, finalizou.
O requerimento não foi aprovado. Foram 15 votos contra e 9 votos a favor.
A entrevista, do dia 24 de fevereiro, numa emissora de TV, do coordenador de redução de danos no Carnaval da prefeitura do Recife foi criticada pelo vereador do Recife, Alef Collins (PP), na tribuna da Câmara do Recife.
Na ocasião, o técnico de saúde mental, Luiz Carlos Almeida, disse que para auxiliar pessoas que fazem uso abusivo de drogas durante o Carnaval a recomendação da gestão municipal é: “se vai beber, fumar ou cheirar, beba água”.
“Enquanto estamos aqui, pedindo ao Estado, para a construção de um local para acolher e cuidar das pessoas que querem sair do submundo das drogas, a prefeitura recomenda beber água. Os inúmeros problemas trazidos pelo uso abusivo de drogas, se resolverá com água. É inacreditável saber que essa é a realidade do povo recifense”, falou o vereador, Alef Collins.
O vereador usou a tribuna da Casa José Mariano para discutir o requerimento n.º 168/2025,de sua autoria, que pede ao Secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas do Estado de Pernambuco para implantar, pelo menos, um HuB de cuidados em crack e outras drogas.
2
4
12:34, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Declaração do jornalista reabre discussões sobre espiritualidade, homossexualidade e o papel das igrejas nos dias atuais.
O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro do STF, após uma decisão que suspendeu a extradição de um traficante internacional
O Santo Padre estendeu seus votos de paz a todo o Oriente Médio, para o Sul do Cáucaso e aos povos africanos vítimas de violências.
mais notícias
+