22 de dezembro de 2024 às 10:38 - Atualizado às 10:38
Prédio pichado no Recife. Foto: Reprodução/Vídeo
Um grupo de pichadores invadiu o canteiro de obras de um edifício em construção da Construtora Dallas, utilizando técnicas de rapel para alcançar e vandalizar toda a fachada do prédio, na madrugada deste domingo, 22 de dezembro, na Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife (assista vídeo abaixo). As informações são do Blog do Ricardo Antunes.
Seguranças de prédios vizinhos, que, ao perceberem a movimentação estranha, acionaram a Polícia Militar. Em pouco tempo, os policiais chegaram ao local e cercaram o edifício, conseguindo deter os envolvidos. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem, onde foram autuados.
A ação criminosa ocorre em um prédio pertencente à Construtora Dallas, uma empresa que segue em atividade mesmo enquanto cumpre seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ). A construtora informou que, apesar do incidente, continua com o cronograma de entrega de suas obras e mantém o compromisso firmado com os clientes.
Um episódio de furto foi registrado no dia 29 de novembro dentro da sede do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), órgão da Polícia Civil de Pernambuco responsável pela emissão de carteiras de identidade (assista vídeo abaixo).
Localizado na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, o instituto foi cenário de um crime que está sob investigação.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança do IITB revelam o momento em que um homem, vestido com uma camisa branca, se aproxima de um celular que estava sendo carregado em uma das salas do prédio.
O relógio marcava 12h07 quando ele se abaixou para retirar o aparelho da tomada, junto com o carregador. Após cometer o furto, ele deixou o local tranquilamente, sem levantar suspeitas.
Outro vídeo, registrado por uma câmera externa, mostra o suspeito já fora do edifício, caminhando pela rua ao lado de outro homem e carregando uma sacola. A ação ousada em um prédio público, vinculado à Polícia Civil, chamou a atenção pela aparente tranquilidade do criminoso durante o ato e pela confiança em transitar pela área sem pressa.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, as imagens do circuito interno estão sendo analisadas para identificar o autor do furto. Caso seja identificado e indiciado, o homem pode responder por furto qualificado, crime cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.
1
2
4
16:31, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Com o aumento no volume de chuvas, Recife entrou em estágio de atenção às 5h30, devido aos alagamentos e impactos no tráfego.
A APAC emitiu um aviso meteorológico, informando que a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata estão em estado de atenção devido ao acumulado de chuvas nas últimas horas.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) também emitiu um alerta para mais chuvas ao longo desta segunda-feira.
mais notícias
+