05 de janeiro de 2025 às 09:13 - Atualizado às 09:15
Filho de paciente encontra larvas em refeição servido pela Unimed no Recife. Foto: Reprodução/Vídeo
O Hospital Unimed 3, localizado no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, enfrenta uma denúncia de falta de higiene após larvas serem encontradas em uma refeição servida a um acompanhante de uma paciente internada.
O caso aconteceu no sábado, 4 de janeiro, e foi registrado em vídeo por Robson José Lima da Silva, filho da idosa Acidália Maria Lima da Silva, de 76 anos, que está hospitalizada após sofrer uma queda.
Robson, que divide os cuidados com a mãe junto a cinco irmãos, relatou que o problema foi identificado durante o almoço. Ao servir o feijão preto, separado do prato principal, percebeu pequenas larvas na borda do recipiente.
Ele decidiu comunicar o ocorrido à técnica de enfermagem que havia entregue a refeição. A funcionária substituiu a porção, mas a nova remessa também continha larvas.
“Quando vi as larvas na primeira porção, avisei à técnica. Ela trouxe outro prato, e pensei em evitar o feijão. Mas, no final, resolvi conferir e novamente havia larvas. Mostrei para ela outra vez, e ela apenas levou o prato embora. Gravei um vídeo e enviei para o grupo da família”, afirmou Robson, em entrevista ao G1.
Uma das filhas da idosa, Horasa Andrade, classificou a situação como "inadmissível" e destacou a gravidade do problema, considerando que o hospital é uma instituição destinada a cuidar da saúde das pessoas. Ela informou que entrou em contato com a Vigilância Sanitária do Recife para formalizar uma denúncia.
“É revoltante. Um hospital, que deveria zelar pela saúde e bem-estar, não pode servir refeições nessas condições. Isso é uma questão grave de saúde pública”, declarou Horasa, em entrevista ao G1.
Até o momento, a Secretaria de Saúde do Recife não confirmou se a denúncia foi recebida pela Vigilância Sanitária ou se o caso está sendo investigado. A Unimed também não não se pronunciou, até a data em que esta publicação foi feita.
1
2
4
18:00, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O crime, ocorrido na madrugada do domingo (12) no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da capital pernambucana, deixou sete pessoas mortas.
O laudo do IML apontou que a causa da morte foi uma infecção.
Com o aumento no volume de chuvas, Recife entrou em estágio de atenção às 5h30, devido aos alagamentos e impactos no tráfego.
mais notícias
+