O evento, conhecido por atrair grande público nas noites do Ibura, Zona Sul do Recife, foi alvo de ação da Polícia Militar de Pernambuco na noite do sábado, 7 de junho.
Cardinot comenta intervenção no Baile do Inferninho após denúncia de Júnior Tércio Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Divulgação/ Alepe
O apresentador e jornalista Cardinot repercutiu nesta segunda-feira, 9 de junho, a ação da Polícia Militar de Pernambuco para impedir a realização do Bale do Inferninho, no bairro do Ibura, no Recife (assista o vídeo abaixo).
O comunicador destacou que a medida se deu após a denúncia do deputado estadual Pastor Júnior Tercio (PP), alegando que o evento causava desordem e atrapalhava a o sono de moradores
"A Polícia Militar de Pernambuco interveio para impedir a realização do Bale do Inferninho, evento conhecido por reunir multidões no bairro do Ibura, Recife. Rapaz, eu vi tanta confusão desse Bale do Inferninho, eu nem sabia que existia, né? Aí começaram a me marcar e falaram, olha, tem esse inferninho aqui. A ação ocorreu após a denúncia do deputado estadual Pastor Júnior Tercio, do PP, que alegou desordem e perturbação do sossego. O problema aí, pelo que eu observei da comunidade, é que tem gente a favor, mas tem o pessoal que quer dormir, né?", disse Cardinot.
O Baile do Inferninho, conhecido por atrair grande público nas noites do Ibura, Zona Sul do Recife, foi alvo de ação da Polícia Militar de Pernambuco na noite do sábado, 7 de junho.
A intervenção policial ocorreu após denúncias apresentadas pelo deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), que vem cobrando mais fiscalização sobre eventos que, segundo ele, promovem desordem, barulho e perturbação do sossego nas comunidades.
A movimentação policial começou no início da noite. A partir das 18h, viaturas da Polícia Militar chegaram à UR-01, onde o evento costuma ser realizado.
A presença dos agentes impediu o início imediato do Baile, que costuma ocupar ruas do bairro com paredões de som e dezenas de jovens.
Moradores relataram que, mesmo com o cerco da PM, pequenos grupos começaram a se reunir, na tentativa de iniciar o evento, mas foram dispersados.
Apesar da atuação policial, os agentes deixaram o local por volta da meia-noite. Foi nesse momento que frequentadores do Baile aproveitaram a ausência da polícia para retomar a programação.
O deputado Pastor Júnior Tércio, autor das denúncias, já havia se pronunciado contra o Baile do Inferninho em ocasiões anteriores.
O parlamentar argumenta que eventos como esse afetam a paz das famílias, dificultam o sono dos moradores e comprometem a segurança pública.
3
13:35, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
Categoria convocou os profissionais de educação para uma Assembleia Extraordinária na próxima quarta (26), para exigir a votação imediata do projeto que garante os pontos do acordo de greve.
Evento neste domingo (22) tem shows em dois palcos, com destaque para Alceu Valença, Ciranda Dengosa e homenagem a Luiz Gonzaga.
A cena do casal aconteceu em frente a um prédio residencial, nas proximidades de imóveis abandonados, e gerou revolta entre os moradores da região.
mais notícias
+