11 de setembro de 2024 às 17:30 - Atualizado às 17:39
Pesquisa para Prefeitura do Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A pesquisa do instituto Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 11 de setembro, revela o cenário na corrida pela Prefeitura do Recife. O levantamento indica que o atual prefeito João Campos (PSB) continua com uma ampla vantagem sobre seus concorrentes.
De acordo com a pesquisa estimulada, João Campos, que busca a reeleição, dispara com 76% das intenções de voto. Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL) estão empatados com 6% das intenções de voto cada um. Dani Portela (PSOL) está coma 2%, e Tecio Teles (Novo) ficou com 1%. Ludmila (UP), Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não alcançaram pontuaram na pesquisa.
O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de setembro e ouviu 900 eleitores. A pesquisa, que possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-06977/2024.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, João Campos lidera com 57% das intenções de voto.
Daniel Coelho e Gilson Machado estão empatados com 3% cada. Dani Portela (PSOL) e Tecio Teles (Novo) também empatado, porém com 1%. A porcentagem de eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou que não sabem ainda é estável em 3%.
A pesquisa também abordou o conhecimento e a rejeição dos candidatos entre os eleitores:
João Campos (PSB): É conhecido por 84% dos eleitores, com 12% o conhecendo mas não votando nele. Apenas 3% dos eleitores não conhecem o candidato e 1% não souberam ou não responderam.
Daniel Coelho (PSD): 33% dos eleitores conhecem e votariam em Coelho, mas 47% conhecem o candidato e não pretendem votar nele. Além disso, 19% não conhecem Coelho e 1% não souberam ou não responderam.
Gilson Machado (PL): Tem 15% de conhecimento e voto, com uma alta taxa de desconhecimento de 52%. Seu índice de rejeição é de 32%, e 1% dos eleitores não souberam ou não responderam.
Dani Portela (PSOL): Conhecida por 12% dos eleitores, tem uma rejeição de 34% e um índice de desconhecimento de 53%.
Tecio Teles (Novo): 9% dos eleitores conhecem e votariam em Teles, enquanto 63% não o conhecem e 27% o rejeitam.
Simone Fontana (PSTU): Conhecida por 5% dos eleitores, tem 17% de rejeição e 78% de desconhecimento.
Ludmila (UP): Apenas 2% dos eleitores conhecem e votariam em Ludmila, enquanto 83% não a conhecem e 15% a rejeitam.
Victor Assis (PCO): Conhecido por 1% dos eleitores, com 10% de rejeição e 89% de desconhecimento.
1
2
3
08:43, 13 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
As interdições serão itinerantes e liberadas à medida que os atletas passarem. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para promover a segurança viária do público e dos condutores.
O agente teve uma luta corporal com o bandido, que estava armado com uma faca, na na movimentada Avenida Agamenon Magalhães.
Na operação, a PMPE encontrou dois revólveres calibre 38, munidos com 12 balas do tipo ponta oca revestidas com veneno, além de 2,480kg de maconha, 75g de cocaína e 50g de crack.
mais notícias
+