Paciente pede ajuda a Eduardo Moura ao denunciar descaso no Hospital da Mulher do Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O Portal de Prefeitura recebeu, na tarde desta terça-feira, 17 de junho, um vídeo de uma mulher que não teve sua identidade revelada, suplicando a ajuda do vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), para que ele realize uma fiscalização no Hospital da Mulher do Recife, localizado na Avenida Recife, no bairro da Estância. (Veja vídeo abaixo)
No vídeo, a paciente afirma estar internada há cinco dias, aguardando a realização de uma laqueadura, mas denuncia que médicos da unidade têm priorizado outros pacientes considerados de maior urgência.
Ela ainda relata que, ao questionar a demora, um dos médicos teria dito que estava “lhe fazendo um favor”.
“Boa tarde, Eduardo Moura. Eu quero pedir a sua ajuda mais uma vez. Tô aqui, ó, no Hospital da Mulher. Minha situação, olhe: pra fazer uma laqueadura com encaminhamento. Fui atrás do doutor. O doutor disse que tava me fazendo um favor, que ia atender o povo primeiro, pra depois me atender, pra ver se dava pra me atender, porque ele disse que tava me fazendo um favor. Viu? Não sou apenas eu que estou insatisfeita com o atendimento aqui no Hospital da Mulher”, afirma.
Veja vídeo:
A paciente afirma estar sem se alimentar desde o dia anterior e conta que retirou o acesso intravenoso por não aguentar mais a espera. Além disso, critica o atendimento recebido, mencionando que o médico responsável teria dito para ela “falar embaixo”.
"Peça para vir aqui. Vem aqui, por favor, para você escutar todo mundo aqui. O hospital aqui, olha aí. Sem comer desde ontem. Eu tirei o negócio aqui, o acesso eu tirei, porque eu não aguento mais. Já cinco dias que eu tô aqui, entendeu? Aí o doutor ainda veio dizer: “Fala embaixo, porque eu tô lhe fazendo um favor.” Favor é uma coisa que eu vim com encaminhamento. Eu tô aqui com o encaminhamento do posto para fazer minha laqueadura. Aí todo dia ele fica dizendo que vai: “Não, porque tem prioridade, tem prioridade.” E eu aqui me amamentando numa situação dessa", disse a mulher.
O Portal de Prefeitura recebeu, com exclusividade, uma denúncia de agressão que ocorreu na manhã desta terça-feira, 17 de junho, na UTI neonatal do Hospital da Mulher do Recife, entre a segurança da unidade e um pai de uma recém-nascida. (veja vídeo abaixo)
Em imagens, a equipe médica aparece em uma festa junina dentro do próprio hospital. Segundo os relatos, os médicos estavam desde manhã fora do setor.
O pai de gêmeas, na qual uma estava em uma encubadora, relata que a criança estava "ficando roxa", deixando os genitores em desespero.
Quando foram confrontar os médicos, o segurança do hospital avançou no homem. Ambos foram encaminhados para a Delegacia e, o agredido, passará por uma análise no Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML).
1
2
3
15:10, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Thiago Medina critica uso de espaço público por associação de profissionais do sexo e promete acionar a Prefeitura para esclarecimentos.
Celebrações diárias, até 16 de julho, novenas e shows culturais marcam a 329ª edição com tema esperança e fé renovadas em Recife.
mais notícias
+