20 de fevereiro de 2024 às 12:52
Uma adolescente de 13 anos morreu após ser atingida por um tiro de arma de fogo enquanto estava na rua, no bairro de Afogados, no Recife. Segundo relatos não oficiais, Vitória Maísa Martins de Souza foi atingida na cabeça, por uma bala perdida na Vila São Miguel.
Os caso aconteceu durante a noite do sábado, 17 de fevereiro, sendo oficialmente registrados somente na segunda (19) e confirmados por meio de comunicado nesta terça (20).
Agentes do 12º Batalhão pediram apoio à Central de Operações após dois criminosos em uma moto atirarem contra os policiais, que não revidaram, segundo a PM. A dupla armada fugiu em seguida. Um dos tiros atingiu a adolescente.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), mas devido à gravidade dos ferimentos, Vitória faleceu na segunda-feira.
A Polícia Civil iniciou investigações e continua trabalhando para esclarecer completamente o incidente. A Força-Tarefa de Homicídios da Capital foi responsável pela investigação do caso.
"A adolescente de 13 anos foi socorrida em uma unidade de pronto atendimento local, com perfuração de arma de fogo, após ser encontrada em via pública, na rua Turiacu, em Afogados. A vítima foi transferida para um hospital, devido a gravidade dos ferimentos, porém não resistiu", disse a nota enviada pela Polícia Civil.
Parentes e amigos expressaram luto nas redes sociais pela perda da menina. Mensagens de despedida e homenagens foram compartilhadas, lembrando Vitória como uma "princesa" e um "anjo". Ela estudava na Escola de Referência Gercino Pontes, e a direção da escola também ofereceu solidariedade à família.
Em nota, a Polícia Militar informou que:
1
2
4
22:04, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.
De acordo com o relatório, a decisão de não fazer processo licitatório "tratou-se de procedimento sem embasamento legal, de cunho inconstitucional e não republicano".
A construção é alvo de questionamentos relacionados a contratos, qualidade dos serviços e possível superfaturamento.
mais notícias
+