Pernambuco, 30 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Denúncia: mulher entra em trabalho de parto enquanto aguardava atendimento em maternidade no Recife

O marido da gestante afirmou que o médico não se encontrava na unidade de saúde.

Everthon Santos

23 de março de 2025 às 08:46   - Atualizado às 09:05

Denúncia na Maternidade Proessor Bandeira Filho.

Denúncia na Maternidade Proessor Bandeira Filho. Foto: Reprodução/Internet

Uma denúncia afirma que uma mulher grávida passou o dia inteiro aguardando atendimento na Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, no Recife, sem conseguir assistência médica para o parto. O caso veio à tona após um áudio divulgado pelo "Blog da Direita PE" no sábado, 22 de março.

No relato, o marido da gestante descreveu os momentos enquanto aguardava a chegada de um médico para realizar o parto. Ele afirmou que a bolsa da esposa estourou e que uma enfermeira tentou chamar um médico, mas não conseguiu encontrar o profissional dentro da unidade de saúde.

O Portal de Prefeitura deixa o espaço aberto, caso os responsáveis pela Maternidade Professor Bandeira Filho queiram se manifestar.

Escute áudio da denúncia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Denúncia após fiscalização em policlínicas

O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), realizou uma visita à Policlínica Barros Lima, na Zona Norte da cidade, no dia 16 de março. A vistoria surpreendeu funcionários e revelou que dos quatro médicos escalados para o plantão, apenas duas médicas estavam presentes, e no atendimento da recepção era informado aos pacientes que chegavam de que o plantão se encontrava restrito.

O parlamentar revelou que descobriu que as atas de presença estavam já assinadas para todo o mês de março, expondo uma greve irregularidade que pode ser respondida criminalmente.

Em um trecho da live realizada pelo político, Moura discute com uma médica da unidade, sobre a demora no atendimento de uma paciente.

Diante da situação, o vereador cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde e solicitou a abertura de uma investigação para apurar as irregularidades.

Casos semelhantes já foram denunciados em outras unidades de saúde do Recife, especialmente relacionados a falhas no controle de ponto eletrônico dos médicos.

 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:20, 30 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guardas Municipais do Recife ameaçam greve
Paralisação

Greve? Sindiguardas Recife convoca assembleia após Prefeitura cancelar reunião

O vice-presidente do grupo, Alessandro Sena, utilizou as redes sociais para também criticar a gestão João Campos pelo reajuste proposto aos servidores.

Eduardo Moura fiscaliza escola no Recife
Fiscalização

Vereador Eduardo Moura denuncia que escola municipal no Recife está sem aulas e com energia cortada

Segundo a responsável pelo imóvel, a prefeitura está devendo dois meses de aluguel pelo espaço e também diversas contas de luz.

Militar da Aeronáutica que sofreu parada cardíaca em Corrida das Estações.
Luto

"Estava se sentindo bem, estava animado", diz esposa de militar que morreu em Corrida das Estações

Jadson e Anacy foram casados por 12 anos e moravam em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O militar deixa a esposa e uma filha de 5 anos.

mais notícias

+

Newsletter