Denúncia na Maternidade Proessor Bandeira Filho. Foto: Reprodução/Internet
Uma denúncia afirma que uma mulher grávida passou o dia inteiro aguardando atendimento na Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, no Recife, sem conseguir assistência médica para o parto. O caso veio à tona após um áudio divulgado pelo "Blog da Direita PE" no sábado, 22 de março.
No relato, o marido da gestante descreveu os momentos enquanto aguardava a chegada de um médico para realizar o parto. Ele afirmou que a bolsa da esposa estourou e que uma enfermeira tentou chamar um médico, mas não conseguiu encontrar o profissional dentro da unidade de saúde.
O Portal de Prefeitura deixa o espaço aberto, caso os responsáveis pela Maternidade Professor Bandeira Filho queiram se manifestar.
O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), realizou uma visita à Policlínica Barros Lima, na Zona Norte da cidade, no dia 16 de março. A vistoria surpreendeu funcionários e revelou que dos quatro médicos escalados para o plantão, apenas duas médicas estavam presentes, e no atendimento da recepção era informado aos pacientes que chegavam de que o plantão se encontrava restrito.
O parlamentar revelou que descobriu que as atas de presença estavam já assinadas para todo o mês de março, expondo uma greve irregularidade que pode ser respondida criminalmente.
Em um trecho da live realizada pelo político, Moura discute com uma médica da unidade, sobre a demora no atendimento de uma paciente.
Diante da situação, o vereador cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde e solicitou a abertura de uma investigação para apurar as irregularidades.
Casos semelhantes já foram denunciados em outras unidades de saúde do Recife, especialmente relacionados a falhas no controle de ponto eletrônico dos médicos.
3
4
01:20, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-presidente do grupo, Alessandro Sena, utilizou as redes sociais para também criticar a gestão João Campos pelo reajuste proposto aos servidores.
Segundo a responsável pelo imóvel, a prefeitura está devendo dois meses de aluguel pelo espaço e também diversas contas de luz.
Jadson e Anacy foram casados por 12 anos e moravam em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O militar deixa a esposa e uma filha de 5 anos.
mais notícias
+