05 de novembro de 2024 às 16:13 - Atualizado às 16:15
Secretário de turismo do Paulista realiza encontro sobre os Editais do Cultura Viva. Foto: Divulgação
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Paulista está convocando os fazedores de cultura do município para participarem do encontro sobre os Editais do Cultura Viva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Pernambuco de Fomento à Cultura. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O evento acontece nesta quinta-feira, 07 de novembro, às 19h, no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, localizado no bairro do Nobre.
O secretário da pasta do município, Rubens Conde, destaca que a iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com o setor de cultura do Paulista.
"Essa parceria visa fortalecer a cultura local e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade.", pontuou o secretário.
"É de suma importância que artistas e fazedores de cultura do município do Paulista participem desta reunião. Os Pontos, Coletivos e Pontões de Cultura, promovem o desenvolvimento cultural nos municípios, com diversidade e fortalecimento das raízes artísticas locais", declarou o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural do Paulista (CMPC), Sílvio Tenório.
Os Editais do Cultura Viva são iniciativas do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, para fomentar e apoiar projetos culturais em todo o estado. O programa Cultura Viva busca promover a diversidade cultural, incentivar a criatividade e inovação, fortalecer a economia criativa, democratizar o acesso à cultura.
Os editais selecionam projetos em diversas áreas, como: música, teatro, dança, artes visuais, literatura, áudio-visual, patrimônio cultural.
"É de suma importância que artistas e fazedores de cultura do município de Paulista participem desta reunião. Os Pontos, Coletivos e Pontões de Cultura, promovem o desenvolvimento cultural nos municípios, com diversidade e fortalecimento das raízes artísticas locais", declarou o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural do Paulista (CMPC), Silvio Tenório.
3
05:35, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são para profissionais de níveis médio, técnico e superior. O certame também terá a formação de cadastro reserva.
O poço de 354 metros, entregue na sexta-feira, 21 de março, faz parte do conjunto de ações do programa Águas de Pernambuco
O processo referente à Auditoria Especial do município de Gravatá, com decisão proferida em 13/03/2025, abrange os exercícios de 2021, 2022 e 2023
mais notícias
+