Pernambuco, 19 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeito YVES Ribeiro vai a BRASÍLIA em busca RECURSOS para contenção do AVANÇO DO MAR em Paulista

O gestor municipal foi recebido por assessores dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e da Defesa Civil Nacional.

23 de abril de 2024 às 15:46

Prefeito do Paulista Yves Ribeiro.

Prefeito do Paulista Yves Ribeiro. Prefeito do Paulista Yves Ribeiro.

A busca de recursos para as obras emergenciais de contenção do avanço do mar em Paulista fez parte dos temas tratados pelo prefeito Yves Ribeiro, em Brasília.

O Yves foi recebido por assessores dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e da Defesa Civil Nacional. O projeto é avaliado em R$ 14 milhões e tem como sistema a construção de enrocamento na faixa de areia.

Durante o encontro, aconteceram as tratativas acerca do assunto. As secretarias municipais de Infraestrutura e de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil estão produzindo toda a documentação necessária do projeto para enviar à Defesa Civil do Governo Federal.

Segundo o secretário de Infraestrutura e engenheiro pós-graduado em Planejamento de Projetos e Obras, Lídio Valença, quatro pontos são prioritários para receber as obras na Beira Mar: Canal Nossa Senhora Aparecida até a Rua Paquistão; Canal Uruguai até a Rua Arquiteto José Geraldo Castro Paes; Rua Serra Leoa até a Rua Professor Pedro de Lima Ramos; e na Rua Pedro Augusto Carneiro Leão.
Os quatros trechos somam um total de 1.223 metros de extensão.

O enrocamento da orla consiste no uso de blocos de rocha granítica de tamanhos variados, manta geotêxtil e areia.

O projeto está sendo idealizado pela geóloga e doutora em Geociência com especialidade em Erosão Costeira, Élida Regina de Melo, da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A secretária executiva de Defesa Civil da Prefeitura, engenheira Cíntia Silva, também está participando dos estudos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:25, 19 Mai

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Servidores municipais de Paulista anunciam paralisação na segunda (12).
Manifestação

Servidores municipais de Paulista anunciam paralisação na segunda (12) para cobrar reajuste salarial

O ato foi definido após a realização de uma assembleia da categoria em que foi decidido adotar a medida.

Lívia Álvaro entra no radar de 2026 após bom desempenho na disputa pela Prefeitura do Paulista
Eleições

Lívia Álvaro entra no radar de 2026 após bom desempenho na disputa pela Prefeitura do Paulista

Informações de bastidores, apontam que a progressista estará presente no próximo pleito, reforçando sua trajetória ascendente no cenário político da cidade.

Ramos, prefeito eleito de Paulista.
Orientação

Paulista: MPPE recomenda revogação de decretos que afrouxam licenciamento ambiental no município

De acordo com o Ministério Público, os decretos em questão contrariam a Lei Orgânica do Município, a Lei de Uso e Ocupação do Solo e outros princípios fundamentais

mais notícias

+

Newsletter