Prefeitura de Olinda empossa servidores Foto: Adige Silva/SECOM Olinda
A Prefeitura de Olinda deu posse a novos profissionais nesta quinta-feira, 22 de maio, ampliando o quadro efetivo do município e fortalecendo os serviços prestados à população.
A solenidade aconteceu no auditório do Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, com a presença do vice-prefeito Chiquinho, que representou a prefeita Mirella Almeida, além de secretários da gestão.
"Em nome da prefeita Mirella, desejo que todos sejam muito bem-vindos. Contamos com vocês para que possamos contribuir com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Esse é o nosso compromisso, e é por isso que estamos aqui. Vamos seguir juntos nesse esforço coletivo", afirmou o vice-prefeito.
Na cerimônia, tomaram posse professores aprovados no Edital 001/2022, além de engenheiros, arquitetos e médicos selecionados por meio do Edital 002/2024.
Os novos servidores irão integrar áreas estratégicas, contribuindo para maior agilidade nos atendimentos e processos administrativos.
Entre os empossados está Paula Aliano Costa, médica perita. Acompanhada do marido e do filho, ela expressou grande emoção por assumir seu primeiro cargo público.
"É uma alegria imensa. Sou olindense, nascida e criada aqui, e realizar esse sonho de ser perita médica no meu município é uma conquista. Estou ansiosa para começar", celebrou.
No início da semana, a prefeita Mirella nomeou novos profissionais da área de saúde aprovados no Concurso Geral de 2024.
Esses servidores devem tomar posse nos próximos meses e atuarão nas unidades de saúde, reforçando o atendimento à população.
A Prefeitura de Olinda convocou, na última terça-feira, 20 de maio, 30 novos servidores aprovados no último concurso público e que irão compor o quadro efetivo do governo municipal.
Desses, 10 são médicos (oito clínicos PSF, um neurologista e um ginecologista) que atuarão na Secretaria de Saúde da cidade, além de 20 guardas para para o efetivo da Secretaria de Segurança Cidadã.
1
16:26, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A medida, anunciada no Diário Amupe, edição de 20 de junho de 2025, garante à gestão municipal a possibilidade de seguir convocando os aprovados.
Esta foi a terceira edição da iniciativa, que aconteceu com o objetivo de destacar o protagonismo feminino na política pernambucana.
O TJPE considerou que não houve ilegalidade no trâmite e que a matéria é de competência do Poder Legislativo.
mais notícias
+