04 de setembro de 2024 às 13:31 - Atualizado às 13:49
Mirella Almeida em Olinda. Foto: Divulgação
A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), propõe a criação de um Centro de Atendimento Multidisciplinar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A postulante já apresentou a proposta nas redes sociais e vem reforçando a iniciativa em diálogo com a população.
"Criar um Centro Multidisciplinar para pessoas com TEA é fundamental para promovermos a inclusão e construirmos uma cidade mais acolhedora", comentou Mirella.
CAMINHADA - Mirella caminhou pelas ruas de Ouro Preto/Cohab, nesta terça-feira (03/09). A postulante esteve acompanhada pelo candidato a vice, Chiquinho (Solidariedade), e pelo atual gestor do município, Professor Lupércio (PSD).
"A cada caminhada, vemos a alegria dos olindenses e ouvimos deles que Olinda quer seguir em frente, rumo ao futuro", afirmou Mirella sobre a boa receptividade que vem tendo da população durante a campanha.
Lupércio destacou que Mirella está pronta para administrar a cidade. “Mirella está preparada para fazer Olinda seguir mudando e melhorando em todas as áreas”, comentou o gestor.
A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), também quer ampliar as ações municipais na área da segurança.
A postulante destacou, em entrevista na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, que vai criar três novos Postos Integrados de Segurança Pública na cidade.
“Segurança é responsabilidade do Governo do Estado, mas o município também tem participação. A gente tem um posto integrado de segurança na Orla. Essa ação deu certo e agora queremos ampliar o número de postos integrados e a base de videomonitoramento para mais locais da cidade, além de ampliar a Patrulha Maria da Penha e as rondas no município”, afirmou Mirella.
Mirella também confirmou que vai reforçar as ações de requalificação em corredores da cidade. Entre eles, estará a Avenida Antônio da Costa Azevedo.
“A Costa Azevedo vai passar por intervenções. Consta no meu plano de governo a requalificação de toda a avenida para que a gente possa melhorar a mobilidade, a geração de empregos, entregar um novo pavimento, novas calçadas. Queremos fazer a mesma intervenção que está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, com o Programa Novo Caminho”, comentou a candidata.
Mirella justificou a proposição dos novos postos de segurança e da requalificação de ruas e avenidas.
“São investimentos que a gente faz para melhorar a qualidade de vida. Na gestão atual já foram pavimentadas mais de 400 ruas. A Av. Presidente Kennedy, no passado, era conhecida como a Avenida da Morte, mas a Kennedy, hoje, está requalificada e não morrem mais pessoas na avenida”, comentou.
Mirella Almeida recebeu o apoio de mulheres, na noite do último sábado, 31 de agosto. O encontro foi realizado no Colégio Universo, onde Mirella estudou na infância e adolescência, em Rio Doce.
Mirella destacou ações que a administração do Professor Lupércio vem realizando para a garantia dos direitos das mulheres.
"Foi na gestão do Professor Lupércio que o Centro Especializado de Atendimento à Mulher passou a funcionar 24h. Foi na gestão de Lupércio que tivemos a maior realização de políticas públicas para proteção e valorização às mulheres", afirmou a candidata.
Mirella também comentou sobre o trabalho na periferia faz a diferença na vida da mulher.
“Quero transformar a vida das pessoas. Quero chegar na periferia e fazer a diferença na vida da mulher da periferia. Quero construir mais creches, trazer mais conquistas para a saúde e pensar sempre de forma coletiva. Essa é a nossa missão e vamos trabalhar dia e noite pela nossa cidade”, comentou Mirella.
4
22:02, 14 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela fez o percurso acompanhada pelo candidato a vice, Chiquinho (Solidariedade), pelo atual gestor do município, Professor Lupércio (PSD), e pela vice-presidente da Regional Nordeste do Solidariedade, Marília Arraes.
As pesquisas, realizadas por diferentes institutos, trarão insights valiosos sobre o cenário político local. Confira as datas de divulgação de cada uma.
A lista fica no avesso do crachá dos funcionários do estabelecimento, que reconheceu a existência do item e que os números são "utilizados em casos de emergência e para resguardar o direito e segurança de todos".
mais notícias
+