14 de abril de 2025 às 16:35 - Atualizado às 16:38
Vítimas fatais de ataque a tiros em Olinda Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e três feridas na noite do domingo, 13 de abril, em uma casa de festas localizada na Rua Nigéria, no bairro de Aguazinha, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Entre os feridos, está uma criança de sete anos.
Segundo relatos de testemunhas, cinco homens armados e encapuzados invadiram o local se passando por policiais.
O alvo principal seria Arthur Gomes de Melo, de 26 anos, que foi executado no local.
Ele tinha passagens pela polícia e, de acordo com os relatos, estaria envolvido em um conflito com um grupo criminoso.
Yasmine Tifane da Silva, de 24 anos, também foi atingida e morreu ainda no local. O namorado dela está entre os feridos, além da criança e de outra pessoa, todos baleados de raspão e socorridos para unidades de saúde.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que as investigações já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação do caso.
Na última terça-feira, 8 de abril, uma mulher identificada como Jane Fialho Nunes, de 52 anos, foi morta a tiros dentro de uma residência localizada na Rua C, no bairro de Sapucaia, em Olinda.
Segundo informações, três homens encapuzados invadiram a casa e cometeram o crime. A vítima foi atingida na região dos ombros e, apesar de ter sido socorrida, morreu ainda no local.
Antes do crime, Jane estava confraternizando com a amiga, dona da casa, enquanto consumiam bebidas alcoólicas. A outra mulher conseguiu escapar dos disparos ao se esconder no banheiro.
A Polícia Civil esteve no local e constatou que nenhum objeto foi levado, o que descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida. A dona da casa, que presenciou o assassinato, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento.
1
2
3
22:02, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com testemunhas, o supeito estaria se envolvendo com a enteada da vítima, o que gerou o conflito.
A vítima, identificada como Gabriel, perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente com uma manilha de concreto.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito para apurar o caso.
mais notícias
+