Pernambuco, 02 de Novembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: Homem é flagrado chutando gata no Mercado das Mangueiras, em Jaboatão

No registro, é possível ver o rapaz entrando no local e, sem qualquer razão aparente, agradindo o animal.

31 de outubro de 2024 às 11:14   - Atualizado às 11:14

Homem agride gato no Mercado das Mangueiras.

Homem agride gato no Mercado das Mangueiras. Foto: Reprodução/Vídeo

No último sábado, 26 de outubro, por volta das 5h30 da manhã, um homem foi filmado agredindo uma gata conhecida como Shakira no Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (assista vídeo abaixo). A ação foi captada por câmeras de segurança enquanto o mercado ainda estava fechado.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No vídeo, é possível ver o homem entrando no mercado e, sem qualquer razão aparente, desferindo um forte chute na gata, que estava parada no espaço. Após a agressão, o homem deixa o local calmamente, sem prestar qualquer assistência ao animal.

Shakira, uma gata de aproximadamente 13 anos, vive no mercado há anos e é conhecida por todos os comerciantes e frequentadores, que há muito tempo se dedicam a cuidar dela, oferecendo abrigo e alimentação. O animal foi visto mancando logo após o incidente, mas, segundo relatos dos próprios comerciantes, está se recuperando do susto.

A agressão gerou revolta entre os que convivem diariamente com a gatae incentivou muitos a pedir a identificação e punição do responsável. A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que a Delegacia de Prazeres já abriu uma investigação para apurar o caso. As imagens do vídeo estão sendo analisadas e fazem parte do material que poderá auxiliar na identificação do agressor. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do homem.

Leia Também

Assista video

 

Violência animal no Recife

Uma câmera de segurança flagrou um homem agredindo e jogando uma gata do oitavo andar de um edifício localizado no bairro da Boa Vista, no Centro da Recife, no dia 19 de outubro. O ato ocorreu no Edifício Capitólio, e as imagens, capturadas pelo sistema de vigilância do prédio, mostram o agressor tentando atrair o animal com ração antes de cometer o crime (assista vídeo abaixo).

Nas imagens divulgadas, o homem oferece comida para a gata, chamada Nina, no corredor do edifício. Em um momento, Nina tenta fugir após se assustar, o que irrita o agressor, que a agride fisicamente. Em seguida, ele segura a gata pelas patas e a arremessa pela janela do oitavo andar. O animal não resistiu à queda e morreu no local. A gata deixou um filhote, que agora está sob os cuidados de uma vizinha.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram e presenciaram o crime, mas quando os agentes chegaram ao local, o agressor já havia fugido. Segundo a polícia, a companheira do homem, que estava presente no apartamento, alegou desconhecer o ocorrido. O nome do agressor não foi divulgado, e ele ainda não foi localizado pelas autoridades.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente como maus-tratos e crueldade contra animais, um crime previsto na legislação brasileira. O delegado responsável pelo caso, Ademar Cândido, afirmou que o inquérito policial foi aberto e que testemunhas, como o síndico do prédio e a companheira do agressor, estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do ocorrido.

"O que tomamos conhecimento é que ele [o agressor] queria atrair essa gata com alimentos, e ele conseguiu [...]. Aí, não se sabe o motivo pelo qual ele jogou essa gata do oitavo andar", relatou o delegado, segundo o G1.

Assista vídeo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:47, 02 Nov

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Compesa identifica desvio de água em Jaboatão
Operação

COMPESA identifica DESVIO DE ÁGUA em fábricas suficiente para ABASTECER 480 CASAS por um mês

Segundo a companhia, o volume furtado pelos estabelecimentos no Jaboatão dos Guararapes foi estimado em 4,8 milhões de litros em cinco anos.

Inauguração de monumento em Jaboatão.
Obra

Jaboatão inaugura monumento em homenagem a professor pesquisador e à vítimas de ataques por tubarão

O prefeito Mano Medeiros registrou o legado deixado por Fábio Hazin, que se tornou referência nacional no estudo sobre tubarões.

Prefeito reeleito do Jaboatão, Mano Medeiros.
Parecer

TCE-PE recomenda aprovação das contas de 2022 da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Anderson Ferreira Rodrigues esteve no cargo no período de 01 de janeiro a 31 de março, e Luiz José Inojosa de Medeiros entre 01 de abril a 31 de dezembro de 2022.

mais notícias

+

Newsletter