Desabamento de prédio em Jaboatão. Foto: Chico Bezerra / Divulgação
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes avança na demolição do Edifício Kátia Melo, localizado no bairro de Piedade, cuja estrutura colapsou na última terça-feira, 6 de maio.
A operação teve início no sábado (9) e deve ser concluída até esta segunda-feira (12).
Um laudo técnico que apontará as possíveis causas do desabamento está sendo elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a Prefeitura. A previsão é que o documento seja concluído em até 20 dias.
Graças à ação preventiva da Defesa Civil Municipal, que interditou o prédio no domingo anterior (4), com base em uma vistoria técnica que identificou fissuras, abatimento de piso e sinais de movimentação na estrutura, as 16 famílias que residiam no local conseguiram deixar os apartamentos com segurança. Não houve vítimas.
“O trabalho da nossa Defesa Civil foi fundamental para salvar vidas. A equipe agiu com agilidade e responsabilidade, interditando o prédio antes que o pior acontecesse. Essa atuação mostra o comprometimento da gestão com a segurança da população”, destacou o prefeito Mano Medeiros.
O serviço de demolição está sendo executado por empresa contratada pela Prefeitura e é acompanhado de perto pelo secretário executivo de Defesa Civil, Elton Moura, e pela secretária municipal de Infraestrutura, Flávia Ribas.
1
15:45, 23 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
A festa de São João é uma iniciativa que faz parte de uma série de ações do gestor Mano Medeiros para acolher pessoas vulneráveis.
A programação do Festival do Milho inclui a venda de receitas com o produto, comercialização, aulas de culinária e apresentações.
A programação inclui a venda de receitas variadas tendo o milho como base, comercialização de mãos de milho a preço especial, aulas de culinária ao vivo, apresentações de forró pé-de-serra e muita diversão para as crianças.
mais notícias
+