Pernambuco, 18 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Mano Medeiros realiza segunda edição do bloco Mulheres Protegidas em Jaboatão

O evento ofereceu uma série de serviços, como corte de cabelo, maquiagem, mamógrafo móvel, vacinação, CadÚnico e emissão de documentos.

14 de março de 2025 às 12:59   - Atualizado às 13:35

Prefeito Mano Medeiros em evento com mulheres

Prefeito Mano Medeiros em evento com mulheres Foto: Edilson Júnior/PMJG.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, realizou a segunda edição do Bloco Mulher Protegida, destacando o tema "Ela brilha, ela decide" para reforçar a autonomia feminina.

A caminhada ocorreu nesta sexta-feira, 14 de março, com concentração no viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, seguindo até o Palácio da Batalha.

Sendo assim, além de celebrar as mulheres, o bloco ofereceu uma série de serviços no final do percurso, como corte de cabelo, maquiagem, mamógrafo móvel, vacinação, CadÚnico e emissão de documentos.

Contudo, o destaque do evento foi a campanha solidária, onde participantes puderam doar kits básicos de higiene pessoal em troca da camisa do bloco, contribuindo para o programa de doação e voluntariado Amor Por Jaboatão.

Todo o material arrecadado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Assim sendo, o prefeito Mano Medeiros enfatizou a importância do evento como parte das iniciativas para fortalecer políticas públicas em prol dos direitos das mulheres.

“Durante toda essa semana, realizamos diversas ações voltadas para garantir mais oportunidades para elas. Seguimos avançando nas políticas públicas que fortalecem a autonomia feminina”, disse ele.

“Ver tantas mulheres reunidas hoje, celebrando, cuidando e apoiando é a prova de que estamos no caminho certo. O bloco Mulher Protegida simboliza a força e a união das mulheres jaboatonenses. Além da festa, estamos promovendo cuidado e solidariedade. A participação de vocês fortalece ainda mais essa rede de apoio”, disse a primeira-dama Andrea Medeiros, que esteve à frente durante todo o trajeto.

“Nos divertimos, mas também ajudamos o próximo com essas doações. Essa iniciativa do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama Andréa Medeiros foi uma ideia incrível e espero que nas próximas ações se repita”, disse Carolina Barros, que participou do bloco.

A cantora jaboatoense Monike Carvalho comandou o mini trio elétrico cantando grandes sucessos do frevo pernambucano.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

16:22, 18 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Justiça manda solta policial militar que matou ex esposa na Lounge Music.
Medida

Justiça manda soltar policial militar que matou ex-esposa na Lounge Music, em Jaboatão

O juiz fundamentou a decisão na ausência de requisitos que sustentavam a prisão preventiva.

Mulher que salva por populares e local onde homem foi linchado.
Linchamento

Homem morre espancado por populares do Grande Recife por tentar assassinar companheira

Segundo informações, o casal viva juntos há 7 anos e possuía um relacionamento abusivo. As agressões se estendiam também para os três filhos de Sandra Maria.

Mercado em Jaboatão.
Economia

Em Jaboatão, Semana Santa movimenta mercados públicos com alta na venda de peixes e crustáceos

Os locais irão funcionar nesta sexta-feira Santa (18), das 6h às 18h. No sábado (19) e no domingo de Páscoa, das 6h às 12h.

mais notícias

+

Newsletter