07 de janeiro de 2024 às 13:02
Dois irmãos, de 52 e 55 anos, morreram carbonizados, no bairro do Socorro, na madrugada do sábado, 6 de janeiro, após a casa onde eles moravam ser atingida por um incêndio.
As vítimas não tiveram seus nomes divulgados. O fato aconteceu na Rua Abraão Nunes, na comunidade do Retiro. O Corpo de Bombeiros afirma ter sido acionado por volta as 4h30 para apagar o fogo, que tomou a pequena residência. A corporação encontrou as vítimas dentro do banheiro.
Familiares disseram à Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes que os dois homens eram fumantes e tinham transtornos mentais. Os parentes moram no mesmo terreno, mas em outra casa.
A casa dos irmãos ficou parcialmente destruída, com a queda do telhado e por isso foi interditada pela Defesa Civil, que recomendou a demolição da estrutura.
De acordo com a Polícia Civil o caso foi registrado como "morte a esclarecer".
"Após a realização da perícia, os corpos foram encaminhados para o IML da capital, e um inquérito policial foi instaurado para a completa apuração dos fatos", disse a corporação.
Erivanice Lopes da Silva de 36 anos morreu na manhã da quarta-feira, 4 de janeiro, após ser vítima de um incêndio em uma casa no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou ao local por volta das 9h40 com seis viaturas para apagar as chamas. Foram atingidos três cômodos da casa, inclusive o quarto onde a mulher estava acamada. Ela veio a óbito após ter o corpo carbonizado.
Os bombeiros afirmaram que outras três pessoas estavam na casa mas conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem, por isso não precisaram de atendimento.
O motivo do incêndio está sob investigação, mas o Instituto de Criminalística (IC) acredita na possibilidade de o fogo ter começado após um curto-circuito no ar-condicionado.
A Polícia Civil não se manifestou sobre o caso até a publicação desta matéria.
2
03:16, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
Um jovem de 19 anos também foi atacado e segue internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
A iniciativa acontece por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.
O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, e vereadores do município.
mais notícias
+