16 de agosto de 2024 às 16:17 - Atualizado às 17:17
Candidatos a prefeito de Itapissuma - Cal Volia e Júnior de Irmã Têca. Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A cidade de Itapissuma, no Litoral Norte da Região Metoropolitana do Recife, vai viver no primeiro dia de campanha eleitoral deste ano de 2024, eventos que marcam inauguração de comitê político de Júnior de Irmã Têca (PSD) e adesivaço de Cal Volia (PSB). O principal nome da oposição, formou a Frente Popular de Itapissuma é do Povo composta pela coligação que tem Republicanos, PSB e Federação Brasil da Esperança com PT, PCdoB e PV.
Já Júnior de Irmã Têca, nome da situação e escolhido pelo atual prefeito, Zé de Irmã Têca, para ser ser a opção do governo forma a coligação Juntos para seguir Avançando com os partidos Pode, Agir, PSD, Solidariedade e a Federação PSDB/Cidadania.
Na programação desta sexta-feira, 16 de agosto, consta na programação de Cal Volia um adesivaço no Rua 1, em Botafogo, programado para 17h40. No sábado (17), o candidato promove um arrastão também em Botafogo, às 18h40, e no domingo (18), mais um adesivaço só que desta vez por trás da igreja de São Gonçalo, às 9 horas da manhã.
O candidato Júnior de Irmã Têca inaugura nesta sexta (16), o comitê político, às 17h55, que ficará na Avenida Serafim, número 21, na frente da Secretaria de Obras da cidade. No final de semana haverá adesivaço, às 10 horas, do sábado (17), no comitê e na Praça de Botafogo, no domingo (18), também às 10 horas da manhã.
Os dois nomes que vão para disputa à Prefeitura de Itapissuma se mostram empolgados e confiantes. De um lado o jovem vereador que conta com apoio do tio e atual prefeito, Zé de Irmã Têca. Enquanto do outro, o ex-prefeito por duas vezes da cidade, Cal Volia, que tem ao seu lado como vice o vereador mais votado da cidade e atual presidente da Câmara Municipal, GG de Zé Antônio (Republicanos).
1
2
3
02:45, 15 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
'Agradeço a confiança de cada um que acreditou na nossa missão de continuar fazendo a cidade avançar', disse o gestor eleito.
Esta foi a segunda vez o político disputou um cargo eletivo. A primeira aconteceu em 2020 quando logrou êxito ao ser eleito vereador com 788 votos, o que representou 5,24% do total daquele pleito.
Em decorrência do falecimento, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias e expressou suas condolências em nota oficial.
mais notícias
+