18 de março de 2025 às 16:33 - Atualizado às 16:33
Prefeita Elcione Ramos e a governadora em exercício, Priscila Krause. Foto: Ivonildo Pedro
A prefeita professora Elcione Ramos participou nesta terça-feira, 18 de março, da abertura do 6º Seminário Novos Gestores Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), no Centro de Convenções em Olinda.
O encontro contou com a participação da governadora em exercício Priscila Krause, presidente Valdecir Pascoal (TCE-PE), prefeitas, prefeitos, secretários municipais e vereadores e vereadoras, além de servidores.
Com o tema “Transformando a Vida do Cidadão”, entre os assuntos debatidos estão, os desafios da gestão pública em tempos de crise, destacando o papel pedagógico do TCE-PE e mostrando boas práticas que impactam na qualidade dos serviços prestados à população.
A prefeita Elcione destaca que o seminário é de bastante importância para esclarecimentos dos municípios.
“O Tribunal de Contas faz essa abertura para que consigamos trabalhar melhor em nossas cidades. O TCE preserva sempre a ordem e eficiência da gestão pública. A programação está excelente“, reforçou a professora.
O seminário acontece a cada quatro anos para apoiar e orientar os gestores, além de oferecer suporte técnico para o início dos seus mandatos, reforçando o compromisso do Tribunal com a construção de gestores municipais mais eficientes e transparentes. O encontro segue nos dias 19, 20, 24, 25 e 26 com salas temáticas virtuais.
Com a regulamentação do novo Plano Diretor, Igarassu avança na estruturação de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico e à inovação.
O planejamento urbano atualizado cria condições para novos investimentos e impulsiona iniciativas estratégicas, como a ampliação do Parque Tecnológico da cidade.
Entre as empresas que estão se aproximando desse cenário, a edtech Dulino se destaca ao anunciar a transferência de seu CNPJ para o município.
A decisão da Dulino consolida sua atuação na região e contribui diretamente para o fortalecimento do setor tecnológico, impulsionando a geração de empregos, a ampliação de projetos voltados à educação digital e uma maior integração com polos de inovação.
4
10:03, 27 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Durante sua fala, o parlamentar citou os benefícios que a governadora trouxe para o município e criticou a gestão de Paulo Câmara.
A gestora ainda anunciou mais três creches e a terceira Cozinha Comunitária da cidade, que será instalada no loteamento Agamenon.
O secretário de governo César Ramos também esteve no encontro que aconteceu na terça-feira (22).
mais notícias
+