Pernambuco, 12 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia encontra crack dentro de carne durante revista de familiares no Presídio de Igarassu

Item foi identificado por meio de scanner de objetos durante a inspeção de mantimentos levados por parentes de detentos.

20 de junho de 2025 às 15:59   - Atualizado às 16:58

Polícia encontra crack dentro de carne durante revista de familiares no Presídio de Igarassu

Polícia encontra crack dentro de carne durante revista de familiares no Presídio de Igarassu Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, na manhã da quinta-feira, 19 de junho, a equipe de policiais penais do Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife, interceptou, na porta de entrada da unidade prisional, dois pacotes totalizando 154 gramas de substância análoga ao crack.

O produto, que estava dentro de uma peça de carne, foi identificado por meio de scanner de objetos durante a inspeção de mantimentos levados por familiares de detentos. A acompanhante e o detento envolvidos no fato foram identificados e serão encaminhados ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para as providências cabíveis.

A ação no PIG faz parte dos procedimentos e protocolos de segurança internos adotados pela SEAP em todas as unidades prisionais do Estado para coibir e evitar a entrada de materiais ilícitos e proibidos.

Mais drogas

Um homem foi preso em flagrante no dia 3 de junho, ao tentar entregar uma bandeja com 30 ovos recheados com maconha no Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife. A droga, com 210 gramas de substância análoga à maconha, foi detectada pela equipe de policiais penais durante o procedimento de revista.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o material ilícito foi descoberto ainda na portaria da unidade, por meio do scanner de objetos utilizado na triagem de mantimentos enviados por familiares de detentos. O homem responsável pela entrega relatou às autoridades que recebeu R$ 10,00 pelo serviço, mas não deu mais detalhes sobre quem o contratou.

Após a identificação da droga, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) foi acionado e conduziu o suspeito à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante. O detento que seria o destinatário da droga já havia sido liberado por alvará de soltura, e a investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:03, 12 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elvis Henrique não descarta pré-candidatura a deputado federal em 2026
Futuro

Elvis Henrique não descarta pré-candidatura a deputado federal em 2026

Vereador da cidade de Igarassu passa a ter o nome cogitado como fruto da atuação política e atividade parlamentar desenvolvida.

Prefeita Elcione Ramos anuncia início das obras do Novo Atacarejo em Igarassu com 800 novos empregos.
Oportunidade

Prefeita Elcione Ramos anuncia início das obras do Novo Atacarejo em Igarassu com 800 novos empregos

A prefeita também celebrou a conquista para o município e para a população de Igarassu.

mais notícias

+

Newsletter