04 de setembro de 2024 às 17:20 - Atualizado às 17:22
Jorge Alexandre critica Nadegi e Meira. Foto: Divulgação
Durante uma entrevista ao Portal de Prefeitura, na última segunda-feira, 2 de setembro, o candidato à Prefeitura de Camaragibe, Jorge Alexandre (Podemos), fez diversas críticas à gestão da atual prefeita Nadegi Queiroz, com destaque para a situação do Mercado Público da cidade.
Segundo o ex-prefeito, que governou Camaragibe de 2013 a 2016, a prefeita teria negligenciado as obras e o cuidado com o mercado.
Jorge Alexandre afirmou que, durante sua gestão, ele iniciou a reforma do Mercado Público, investindo cerca de R$ 5 milhões na primeira etapa do projeto. O candidato destacou que, na época, a reforma foi um compromisso com os comerciantes e a população, que dependem diretamente das condições do mercado para o sustento de suas famílias.
"Até quando era na minha época eu investi 5 milhões no mercado, foi a primeira etapa. Nadegi e Meira bateram os quatro cantos da cidade prometendo concluir o mercado em cinco meses. Passaram cinco anos e não colocaram um tijolo sequer, não tiveram o cuidado com o mercado", declarou.
Jorge Alexandre é ex-prefeito de Camaragibe, que governou entre 2013 e 2016. O político retorna à cena política com o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), além dos partidos Avante, PRD e Mobiliza.
O candidato a prefeitura de Camaragibe já apresentou diversas propostas como reabastecer todos os postos de saúde com medicamentos essenciais, incluindo remédios controlados e kits para pacientes acamados e outras na área de transporte, educação e e pavimentação.
Há o planejamento de reabertura da Maternidade Amiga da Família, restaurando o atendimento às gestantes que foi interrompido. O candidato compromete-se a oferecer partos seguros e humanizados, garantindo uma experiência de nascimento digna e cuidadosa para todas as gestantes.
Jorge Alexandre também planeja reabrir o CEMEC Tabatinga para atender urgências e emergências e criar uma urgência pediátrica no CEMEC Vera Cruz. Essas medidas garantirão atendimento médico especializado para crianças, melhorando a resposta a situações emergenciais e oferecendo suporte dedicado aos pequenos pacientes.
O candidato também pretende lançar uma plataforma de Saúde Online que permitirá marcações de consultas e atendimentos pela internet. Além disso, será oferecida a entrega de medicamentos controlados em casa, eliminando filas e facilitando o acesso à saúde para todos.
Jorge Alexandre propõe a criação da Casa Azul, um espaço dedicado a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias em situação de vulnerabilidade. A Casa Azul oferecerá serviços especializados para cuidar não apenas do paciente, mas também de sua família, promovendo um ambiente de suporte e inclusão.
Há a pretensão de melhorar o acolhimento integral para pessoas em crises psicológicas ou com dependência de álcool e
drogas, oferecendo apoio 24 horas por dia.
Jorge Alexandre propõe retomar o transporte municipal com a inclusão de 50 novos ônibus equipados com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, garantindo mobilidade para população.
O candidato se compromete a finalizar a construção do Mercado Público, retomando as parcerias necessárias para concluir a obra iniciada em sua gestão anterior e interrompida pela atual administração.
Jorge Alexandre também planeja implantar soluções para reduzir o IPTU, beneficiando residências e empresas. O programa IPTU Verde incentivará práticas sustentáveis e o trabalho voluntário na cidade.
Será reaplicada a técnica das geomantas em áreas de risco, garantindo a segurança das famílias que vivem nessas regiões, como foi feito durante sua gestão anterior.
O candidato se propõe a pavimentar ruas que conectam os bairros e buscar parcerias para requalificar as PE-05 e PE-27, melhorando a infraestrutura viária da cidade.
Jorge Alexandre pretende retomar a qualificação das merendeiras, garantir merenda de alta qualidade, instalar ar-condicionado em todas as salas de aula e fornecer fardamento e material escolar em quantidade suficiente para o ano letivo.
O candidato também planeja criar ciclofaixas em pontos estratégicos e revitalizar praças e parques, incluindo o Parque dos Camarás, incentivando o lazer e a prática de esportes na cidade.
Também há proposta de criação de mais de mil novas vagas em creches nos próximos quatro anos, como feito em sua gestão anterior, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade.
Serão promovidas capacitações contínuas para valorizar e qualificar os servidores municipais, com o objetivo de melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços públicos.
O candidato pretende criar o Centro de Atendimento Veterinário, oferecendo desde consultas até cirurgias. Além disso, serão promovidas campanhas de castração e adoção, e será criada uma lei municipal contra maus-tratos e abandono de animais.
Jorge Alexandre planeja revitalizar ginásios, estádios, campos de várzea e academias da cidade, oferecendo Wi-Fi gratuito e espaços para práticas esportivas.
A Fundação de Cultura será transformada em um espaço acolhedor para artistas locais, com atendimento permanente para ajudá-los a promover e divulgar sua arte.
O candidato pretende atrair novos investimentos e criar incentivos para que empresas se estabeleçam e cresçam em Camaragibe, aumentando as oportunidades de emprego.
Jorge Alexandre se compromete a oferecer capacitação profissional, espaços de lazer e apoio psicossocial para jovens, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e oferecer atividades que contribuam para seu desenvolvimento integral.
2
3
4
20:41, 16 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os presentes, destacaram-se o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia, o ex-prefeito Paulo Santana, o ex-deputado Beto Aciolly, o vice-prefeito Delio Jr e nove vereadores de mandato.
Segundo reportagem do Blog de Alberez Xavier, essa substituição está sendo discutida nos bastidores e aguarda o aval da prefeita Nadegi Queiroz.
A criação da APA teve como objetivo proteger os recursos hídricos, as espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica raras e ameaçadas de extinção
mais notícias
+