21 de novembro de 2023 às 10:53
Seis homens suspeitos de integrarem o tráfico de drogas em Salvador foram mortos em um confronto com a Polícia Militar baiana, nessa segunda, 20 de novembro, no bairro Tancredo Neves.
Os suspeitos estariam envolvidos em um ataque a uma viatura da PM na última quarta-feira (15).
Equipes da Rondesp Central patrulhavam na região da comunidade do Buracão, com o objetivo de combater o crime organizado e localizar os indivíduos que atacaram a viatura, quando perceberam a presença de um grupo armado.
O grupo disparou contra a viatura da polícia, dando início ao confronto. Os seis feridos foram levados para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Os armamentos e as drogas foram localizados com os resistentes. Um policial militar acabou atingido de raspão mas passa bem.
Na localidade foram apreendidas três pistolas, três revólveres, carregadores, munições, entorpecentes e celulares.
Na quarta-feira (15), quando a viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) foi atingida por disparos de arma de fogo, não houve registro de feridos.
O veículo foi atingido por pelo menos nove disparos no para-brisa e outros na lateral. Testemunhas disseram que um grupo armado estava em um beco quando a viatura passou pela rua e elas teriam atirado contra o veículo da Polícia Militar.
4
23:33, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os agentes foram alertados por moradores sobre o comércio de drogas na região e realizaram a ronda.
Após o crime, os suspeitos abadonavam as vítimas em vias públicas, sem qualquer condição de reagir ou identificar os criminosos.
Acionados por moradores, os policiais prenderam em flagrante dois homens que invadiram uma oficina onde já haviam furtado alguns objetos do local na rua do Veiga.
mais notícias
+