PRF apreende cerca de 7 mil litros de combustível em um depósito ilegal. Foto: Divulgação/PRF
Na noite da quinta-feira, 12 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu 6800 L de combustíveis e mais de 3 toneladas de contrabando em uma residência em Boa Vista.
Durante policiamento na capital, os policiais abordaram um veículo modelo Golf que transportava 1500 L de óleo diesel. Em ato contínuo, dirigiram-se à residência de onde o veículo havia saído, no bairro Caimbé, e encontraram um grande depósito ilegal de combustível, utilizado na logística de abastecimento de garimpos ilegais em Roraima.
No local foram encontrados mais 5.300 L de combustíveis em carotes, pessoas manuseando os produtos e outro veículo pronto para fazer o transporte. Ainda foram encontrados 3,2 toneladas em Harina Pan contrabandeada da Venezuela.
Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) compareceram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.
Na casa anexa, moravam alguns adultos, uma idosa de 75 anos e 5 crianças, incluindo uma de 1 ano de idade, em condições insalubres pelo odor e gases dos combustíveis.
O depósito de combustíveis armazenados de forma incorreta trazem sérios riscos à saúde humana e risco de explosões, expondo toda a vizinhança a perigo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na segunda-feira, 9 de dezembro, um carro roubado e com placas clonadas que era utilizado em assaltos. O condutor do veículo foi detido na BR-408, no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco.
Durante uma operação de segurança viária, foi dada a ordem de parada ao veículo Cronos, mas o motorista acelerou e fugiu. A equipe realizou o acompanhamento do carro por cerca de quatro quilômetros, até que o condutor entrou em uma zona urbana e perdeu o controle do veículo. Três ocupantes correram para uma região de fazenda, abandonando o carro na via.
O condutor do veículo tentou pular uma cerca para fugir, mas quebrou a perna e foi socorrido pelos policiais para a UPA de Paudalho.
Em consulta, os policiais constataram que o carro era clonado e tinha queixa de roubo no dia 29 de novembro, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A equipe também descobriu que o veículo estava sendo utilizado para a prática de assaltos.
O motorista disse aos policiais que havia sido chamado para praticar um assalto no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Dentro do veículo, foram encontrados documentos pessoais de duas mulheres e três telefones celulares.
Após atendimento médico, o homem foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital.
1
16:16, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Um dos suspeitos afirmou que o material seria utilizado para furtar agências bancárias e arrombar cofres de postos de combustíveis.
Com investimento de R$ 175 mil, SDS-PE mobiliza 988 agentes e tecnologia para festas juninas na região
A vítima atacou o suspeito, que é seu avô de consideração, com uma faca para se defender.
mais notícias
+