02 de fevereiro de 2024 às 10:30
Na noite da quinta-feira, 1° de fevereiro, por volta das 21h30, um policial civil do “DEPATRI” identificado como Natanael Nazareno Neto, de 56 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo após reagir a uma tentativa de assalto no Complexo de Salgadinho, em Olinda.
De acordo com informações iniciais, cinco criminosos teriam ido roubar as armas dos vigilantes que trabalham no “Espaço Ciência”, no entanto, ao chegar no local perceberam que os profissionais não trabalham armados. Nesse instante o policial Natanael e mais dois amigos passaram de bicicleta pelo local e foram abordados pelos bandidos.
O Policial reagiu a investida criminosa onde teve início uma troca de tiros, Natanael foi atingido por um disparo de arma de fogo e foi socorrido em estado grave para o Hospital Tricentenário (HTri), em Olinda, de onde depois foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O HR confirmou a morte de Natanael por volta das 8h15 desta sexta-feira.
Dois suspeitos de envolvimento no crime, de 24 e 27 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, de acordo com nota da Polícia Civil de Pernambuco divulgada nesta sexta-feira (2).
"As investigações seguem até o total esclarecimento do ocorrido", afirmou a Polícia Civil, acrescentando que o crime é investigado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.
3
4
01:50, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A dupla foi abordada na PE-160 por policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM).
Os criminosos de Garanhuns, obtinham lucros ilícitos superiores a R$ 70 mil, utilizando-se de transferências eletrônicas para dificultar o rastreamento financeiro.
Após o crime, o efetivo iniciou buscas e conseguiu localizar os envolvidos em pontos distintos, em Olinda, no Grande Recife.
mais notícias
+