Continua após a publicidade:

Policiais militares da 1ª CIPM, com apoio de policiais federais, erradicaram na sexta-feira, 28 de junho, uma plantação de maconha com aproximadamente 4.500 pés na Fazenda Mulungu, zona rural de Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco.

A operação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando o efetivo recebeu informações sobre o cultivo ilegal e foi ao local verificar e teve fim no sábado (29).

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Detalhes da operação

Ao chegarem na fazenda, os agentes confirmaram a existência da roça de maconha. Toda a plantação foi incinerada no próprio local, exceto uma pequena amostra que foi levada para a delegacia local para formalizar a ocorrência.

No local também foram encontrados uma espingarda de fabricação artesanal, sementes e maconha pronta para o consumo e a ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil.

Continua após a publicidade:

Ação conjunta dos policiais

A operação contou com a colaboração de policiais federais, destacando a integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.

Formalização da ocorrência

A amostra levada à delegacia servirá como prova para a continuidade das investigações e possíveis identificações dos responsáveis pelo cultivo da droga.