21 de janeiro de 2025 às 17:03 - Atualizado às 17:03
Operação da Polícia Civil Foto: Divulgação
A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou na manhã desta, terça-feira, 21 de janeiro, a Operação de Polícia Judiciária intitulada Barragem Segura.
A operação foi conduzida na 122ª Circunscrição de Polícia de Feira Nova/PE, localizada na Área Integrada de Segurança (AIS) 16, que faz parte da Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1).
O foco da operação foi o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, de indivíduos suspeitos de estarem desviando água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
As investigações foram coordenadas pelo delegado titular da cidade, Juliano Ferronatto, e contaram com participação de equipes da Delegacia da AIS 16, da 16ª Desec, e integrantes do Malhas da Lei.
Além do apoio de militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e servidores da Compesa.
Ao todo, 16 policiais civis, incluindo delegados, escrivães, agentes e comissários, participaram da ação, juntamente com o efetivo da 6ª CIPM, para garantir o cumprimento dos mandados e a integridade da operação.
As fiscalizações em adutoras na região do Agreste têm resultado na melhoria da distribuição de água para a população.
No município de Jataúba, a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa –, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma nova operação de combate às ligações clandestinas, que resultou na remoção de mais de 60 ligações irregulares que estavam conectadas em 16 sangrias ilegais localizadas em sua maioria às margens da PE-160.
Com a iniciativa, foi restabelecida a vazão de 11 litros de água por segundo para a cidade, que estava em colapso devido às irregularidades.
Para Paulo Beltrão, morador da Rua Casuarinas há mais de 20 anos, as ações iniciadas hoje irão trazer mais tranquilidade para a população.
“Se a chuva chegasse com o canal do jeito que estava, iríamos sofrer mais um ano. Mas, graças a Deus e ao nosso prefeito, vamos passar pelas chuvas mais aliviados””
1
17:21, 18 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ao chegar no local, os agentes flagraram os animais sendo submetidos a maus-tratos, em pleno funcionamento da rinha.
Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade.
A vítima, de 43 anos, relatou que foi colocada no banco da frente do carro e ameaçada de morte com uma faca peixeira.
mais notícias
+