Foram presos em flagrante nesta terça-feira, 9 de julho, uma mulher e quatro homens por crimes de associação criminosa armada, tentativa de homicídio praticado contra agentes de segurança pública, porte ilegal de arma de fogo, roubo circunstanciado com restrição de liberdade da vítima com emprego de arma de fogo em concurso de pessoas e resistência.

Continua após a publicidade:

A ação policial em um galpão localizado em Comportas, foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas vinculada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

Durante prisão, houve uma troca de tiros com um autuado, que foi atingido e veio a óbito.

O objetivo da ação foi desarticular uma associação criminosa que atuava no roubo de carga, principalmente, de carnes, aves e embutidos.

Foi identificado que o grupo utilizava um veículo para realizar as abordagens a motoristas de caminhões na BR-232, nas proximidades dos municípios de Pombos ou Moreno.

Os acusados restringiam a liberdade dos motoristas, mantendo-os reféns até a total subtração da carga para um galpão e, depois, eram liberados.

Foram apreendidos um caminhão com câmara fria junto com várias caixa de queijos e derivados; três veículos, uma pistola da marca Taurus cal. .40; um revólver calibre 38; quatro jammer (bloqueadores de sinais).

Continua após a publicidade:

Os acusados serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

A PCPE informa ainda que o inquérito policial segue em curso até sua conclusão pela Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas.