02 de outubro de 2024 às 11:26 - Atualizado às 11:58
PM apreende submetralhadora e escopeta, além de munição e veículos clonados no GRANDE RECIFE Imagem: Divulgação/PMPE
Policiais militares do 20º BPM apreenderam, na terça-feira, 1° de outubro, veículos clonados, peças, armas e munições, no bairro do Timbi, em Camaragibe. O responsável pelo material não foi localizado, mas a sogra e uma irmã foram encaminhadas à Delegacia da cidade, na condição de testemunha.
O efetivo recebeu informações sobre um veículo clonado, estacionado na Rua Otávio Gomes da Silva, em frente à residência do suspeito. O Fiat Pulse foi encontrado e a denúncia de clonagem, confirmada. Na casa, recebidos pela sogra e a esposa do envolvido, que não estava, foi encontrada a chave do carro. Em seu interior, havia uma mochila preta contendo duas armas de fogo (sendo uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora artesanal 9mm), dois carregadores, munições e roupas, possivelmente utilizadas na prática de crimes.
Após tentar, sem sucesso, contato telefônico com o responsável, foi feito o deslocamento para a casa da avó dele, onde foram localizadas uma motocicleta XRE 300, também clonada e seis peças de moto. Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Camaragibe, para a tomada das devidas providências legais. Prosseguem as buscas pelo envolvido.
Durante motopatrulhamento no bairro de Céu Azul, em Camaragibe, em apoio ao 20° BPM, responsável pela segurança na cidade, policiais militares da CIPMoto prenderam um homem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi abordado na Rua Alba Valdez e na oportunidade levava consigo uma pistola calibre .9mm com cinco munições, 39 big bigs de maconha, 38 pedras de crack e R$ 28,00 em espécie. O suspeito foi apresentado na delegacia da cidade, para adoção das medidas cabíveis.
As informações obtidas pelo site Portal de Prefeitura são da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco.
1
3
12:05, 10 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Foi encontrada uma faca do tipo peixeira de aproximadamente 20 centímetros e dois celulares, resultado de roubo a mulher, dentro de um coletivo.
Secretaria de Defesa Social destaca a importância da integração conforme previsto no Programa Juntos pela Segurança, no sentido de compartilhar informações e planejar ações conjuntas.
O grupo desarticulado andava armado pelas ruas da cidade, com coletes à prova de balas e camisas pretas semelhantes às dos policiais civis.
mais notícias
+