Pernambuco, 18 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF cumpre mandados de BUSCA e APREENSÃO em 24 ESTADOS e DF no combate do ABUSO SEXUAL INFANTIL

23 de novembro de 2023 às 11:31

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, a Operação Harpia. O objetivo, de acordo com a corporação, é prender ofensores sexuais de crianças e resgatar vítimas, “gerando maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito”.

Em nota, a PF informou que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

A ação está a cargo da coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.

A operação, segundo o comunicado, é fruto de uma investigação iniciada na diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF que analisou notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online.

Veja Também

“Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.”

Além dos mandados de busca e apreensão, algumas pessoas foram presas durante a operação, mas a PF ainda não informou a quantidade de prisões.

“Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável”.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:03, 18 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Barricada instalada pelo crime.
Ação

Operação Barricada Zero: governador do RJ planeja remover mais de 13 mil barreiras do crime

A expectativa de início de remoção das barricadas é na próxima semana. 12 cidades serão palcos da operação nesta primeira etapa.

Alessandro Carvalho, secretário da SDS de Pernambuco.
Vídeo

Secretário da SDS diz que novos concursos serão publicados até final do primeiro trimestre de 2026

A fala de Alessandro Carvalho se deu durante a entrega do pacote de armamentos de ponta, novas viaturas, drones e um helicóptero às forças policiais de Pernambuco.

Governadora Raquel Lyra em entrega de equipamentos para segurança pública.
Investimento

Raquel Lyra entrega R$ 73 milhões em armas, viaturas e helicóptero para segurança de Pernambuco

Na ocasião, a gestora ressaltou que investimentos como este, assim como a ampliação do efetivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), se refletem no atual momento da segurança pública do Estado.

mais notícias

+

Newsletter