Uma ação conjunta de autoridades pernambucanas, a Polícia Civil está investigando desmatamento e outros crimes em uma área de proteção ambiental, no Recife.

Diante de denúncias, foi deflagrada a Operação Licet Semita, que revelou a construção de uma pista clandestina para pousos e decolagens de aeronaves.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Descoberta da pista clandestina pela polícia

Imagens divulgadas pela polícia mostram a pista no meio de uma área de matagal, com um acesso de barro. A ação, realizada em 29 de junho, envolveu a Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Militar, Ministério Público e a Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH).

Investigação e confirmação da denúncia

As informações iniciais foram repassadas para a Polícia Federal, que acionou os órgãos competentes para a operação. A investigação confirmou a construção de uma pista de pousos e decolagens, bem como um acesso a essa área.

Atividades ilícitas e riscos

A Polícia Civil não especificou os tipos de crimes que seriam praticados no local, mas mencionou voos de aeronaves e aeromodelos em uma área próxima ao Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

A corporação destacou que essas atividades ilegais podem representar riscos para aeronaves comerciais e causar morte de animais, prejudicando a fauna e a flora silvestre.