Um homem foi preso por policiais militares enquanto dirigia um veículo oficial da Receita Federal em Guarulhos, São Paulo, na quinta-feira, 27 de junho.

No carro, foi encontrada uma caixa contendo cerca de 30 quilos de cocaína. Tanto o indivíduo quanto a substância foram entregues à Polícia Federal.

O incidente ocorreu no bairro Jardim Paraíso, e a droga estava acomodada no banco traseiro do veículo, um Trail Blazer, que também continha um cartão de isenção de pedágio da Secretaria de Parcerias e Investimentos do governo estadual.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A identidade do motorista foi revelada como Washington da Silva Nascimento, através de um documento encontrado com ele.

Apuração do Metrópoles indica que ele é um funcionário terceirizado da Receita Federal, responsável por conduzir veículos oficiais para transporte de documentos.

A Receita Federal, em comunicado, informou que está investigando o ocorrido e colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.

A suspeita inicial é de que o envolvido seja um funcionário terceirizado encarregado de serviços de manutenção do veículo.

Continua após a publicidade:

Apreensão no Recife

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na quinta-feira, 27 de junho, por volta das 9h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher (autônoma-projetista de móveis) de 20 anos, natural de Manaus/AM e residente em São Paulo/SP-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.