Continua após a publicidade:

Na noite de quarta-feira, 29 de maio, no bairro Nova Esperança, em Cariacica, um adolescente de 13 anos ganhou destaque. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o jovem estava acompanhado por dois outros indivíduos e abordaram um homem de 39 anos que passava de moto pelo local, que estava armado.

O adolescente, armado com uma faca, anunciou o assalto, enquanto um dos outros suspeitos estava armado com uma arma de fogo. Eles exigiram a moto da vítima, que prontamente a entregou.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A situação tomou um rumo ainda mais grave quando um dos suspeitos apontou a arma para a vítima, que também estava armada. Em defesa própria, a vítima disparou duas vezes contra os criminosos.

O adolescente foi atingido e buscou socorro em uma residência próxima. Posteriormente, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Infantil de Vila Velha, sob escolta policial. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Continua após a publicidade:

A Polícia Civil informou que o adolescente, de 13 anos, foi levado à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por ato infracional assemelhado ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Ciase.