08 de dezembro de 2023 às 16:45
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (PT), participou nesta sexta-feira, 8 de dezembro, de uma reunião em Brasília com o deputado federal por Pernambuco, Clodoaldo Magalhães (PV).
O gestor, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores recentemente, vem fortalecendo o relacionamento com as lideranças que compõem a Federação Brasil da Esperança. O grupo é formado, além do PT, por PV e PCdoB.
Em encontro com Clodoaldo Magalhães, o prefeito discutiu temas como castramóvel na cidade e preservação das tartarugas.
O chefe do Executivo do Paulista está acompanhado dos assessores George Freitas, Marcos Aurélio Rodolfo (Marcão) e Aluízio Camilo.
Em agosto, o grupo político entrou na base do Governo Municipal quando Yves Ribeiro nomeou o historiador, professor da Secretaria de Educação da cidade e presidente municipal do PCdoB, Wallace Melo, como o novo secretário executivo de Ciência e Tecnologia.
Outro nome empossado foi o administrador, pós-graduado em Gestão Pública, especialista no Terceiro Setor e presidente do PV local, Túlio Patriota, como secretário executivo de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Ele deve, entre outras atribuições, atuar na prevenção e combate às drogas.
A solenidade na época foi prestigiada pelo deputado estadual Gilmar Júnior (PV), o presidente municipal do PT, Nickson Monteiro.
Participaram, ainda, representantes da Direção Estadual do PCdoB, da União da Juventude Socialista, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), vereadores, secretários e lideranças populares.
A chegada do gestor municipal foi aprovada no PT por unanimidade no diretório municipal e estadual da legenda no fim de novembro.
Como a troca foi realizada em comum acordo, seu antigo partido, o MDB, não vai deixar a base aliada da gestão em Paulista.
1
2
4
06:49, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Além dos entorpecentes, celulares e fones de ouvido também foram confiscados.
Para o órgão, os proprietários da área e a Prefeitura devem se abster de construir outra estrutura ou realizar obras similares no local sem prévia e regular autorização ambiental.
mais notícias
+