Pernambuco, 25 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: Vereadora Lucinha Mota diz receber AMEAÇAS de MORTE e aciona POLÍCIA CIVIL

15 de dezembro de 2023 às 11:50

A ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, e atual vereadora por Petrolina, Lucinha Mota (PSDB), disse nessa quinta-feira, 14 de dezembro, que recebeu ligação com ameaças de morte a ela e sua família.

A declaração foi durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, onde Lucinha diz já ter acionado a Polícia Civil e que busca outros órgãos de segurança estadual para chegar aos autores das ameaças.

Ela conta que as ligações intimidatórias começaram a ser recebidas após visita em uma ocupação, chamada de "Osvaldo Coelho", no município do Sertão de Pernambuco.

A parlamentar disse ainda que seus familiares também estão recebendo os telefonemas ameaçadores, e que ao retornar a ligação foi-lhe dito que se afastasse de assuntos ligados ao local que recebeu sua visita.

“Depois de uma visita à invasão Osvaldo Coelho, no bairro Cacheado, prática que venho fazendo quase que diariamente nas comunidades periféricas de Petrolina, recebi uma ameaça de morte, por telefone, contra minha pessoa e minha família. Já acionei os órgãos de segurança pública para identificar o autor ou autores desse tipo de crime. Aos que pensam que vão me amedrontar um recado: fui eleita para defender a população de Petrolina e esse tipo de ameaça não me intimida! Já acionei a Polícia e espero que as autoridades identifiquem os autores desse tipo covarde de intimidação!”, alertou.
“Se a intenção foi de me intimidar, vou avisando, não conseguirão, pois vou seguir fazendo meu trabalho, com a coragem que sempre tive e com disposição para combater qualquer tipo de crime ou injustiça contra a população”, finalizou a vereadora.

Assista:

Diplomada

Lucinha Mota (PSDB) foi diplomada vereadora de Petrolina em cerimônia realizada no dia 20 de outubro. A parlamentar foi declarada eleita após o TRE-PE cassar o mandato de Carlos Alberto dos Santos, conhecido como Júnior do Gás, por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020.

A decisão final surgiu após a 83ª Zona Eleitoral de Petrolina reprocessar a totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, a fim de definir a ocupante da cadeira deixada por Júnior Gás. O processo de apuração teve sede no Fórum Eleitoral da cidade.

Com a resolução, Lucinha deixou o cargo de secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco para assumir o cargo.

“A justiça foi feita. Em 2020 a gente esperava esse mesmo resultado, mas infelizmente houve uma fraude eleitoral, que não permitiu que o candidato legítimo exercesse sua função na Câmara legislativa de Petrolina. Hoje, essa correção, de fato, foi realizada. Lutamos três anos na justiça para que isso acontecesse”, disse Lucinha.

O PSOL, partido de Lucinha na época, chegou a entrar com um pedido cautelar na Justiça Eleitoral, pois a vereadora está atualmente filiada ao PSDB, pelo qual disputou uma vaga de deputada estadual em 2022, mas a ação foi indeferida.

A ativista social ficou nacionalmente conhecida por buscar justiça na identificação do assassino da sua filha Beatriz de 7 anos.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:30, 25 Mar

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Eduardo Batista e Marcílio Régio disputarão eleição.
Procedimento

Goiana: Começa campanha para eleição suplementar; veja os candidatos

O pleito ocorre devido ao indeferimento do registro de candidatura de Eduardo Honório (União Brasil), reeleito para o cargo de prefeito nas Eleições de 2024.

Governadora Raquel Lyra nomeia aprovados concurso público.
Pernambuco

Governo Raquel Lyra nomeia candidatos aprovados em concurso público da Saúde

Ao todo, 49 profissionais foram chamados, e aproximadamente 40 já tomaram posse e tiveram suas lotações definidas.

Prefeito Carlos Santana
Evento

Prefeito Carlos Santana anuncia as atrações da comemoração dos 179 anos de Ipojuca

A Prefeitura também prepara uma programação junto à comunidade, com inaugurações e ações de ativação que tem como foco a prestação de serviços variados na sede do município e nos distritos. 

mais notícias

+

Newsletter