Fala

VÍDEO: ‘não podemos permitir que as mulheres fiquem morrendo por conta da violência e feminicídio’, diz SENADORA

A Senadora esteve presente na assinatura do acordo de cooperação técnica para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

TERESA LEITÃO:
Senadora Teresa Leitão. Foto: Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a Senadora Teresa Leitão participou do evento que marcou a assinatura do acordo de cooperação técnica para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

A senadora falou sobre o que representa a presença da ministra da mulheres, Cida Gonçalves, e que é uma “política que tem coordenação federativa’.

A petista também reforçou que é necessário o combate a violência contra as mulheres.

Confira o vídeo:

Localizadas no Recife, em Petrolina – no Sertão, e Caruaru – no Agreste, o espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres vai oferecer serviços especializados para os mais diversos tipos de violência. Os terrenos para construção foram cedidos pelo Governo do Estado.

Nas Casas serão oferecidos serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.