Governadora

VÍDEO: Raquel Lyra diz que chega ao final do ano celebrando vitórias; 'foi difícil e desafiador'

Durante a conversa com diversos veículos de comunicação digital a gestora estadual revelou a situação financeira em que encontrou o Estado.

Vídeo: Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Foto: Wesley D'Almeida

governadora Raquel Lyra (PSDB), reuniu a imprensa na noite da quarta-feira, 6 de dezembro, e fez um balanço do primeiro ano de sua gestão no comando do governo de Pernambuco (assista vídeo abaixo).

Durante a conversa com diversos veículos de comunicação digital a gestora estadual revelou a situação financeira em que encontrou o Estado.

‘Foi muito difícil começar o governo dizendo que aquilo que foi prometido não tinha recurso em caixa para ser feito’, revelou.

Contudo, a governadora pontua que chega ao final do ano celebrando vitórias.

‘Uma ano desafiador. Difícil para caramba. Mas, que a gente consegue chegar aqui pronto para acelerar no ano que vem. A gente só fala daquilo que a gente pode fazer, a gente só lança aquilo que tem recurso em caixa para concluir’, enfatizou.

Assista vídeo:

Raquel Lyra também disse que não se brinca com a esperança da esperança das pessoas ao relatar que só faz o que for possível.

A respeito do Programa Todos com a Nota de Pernambuco, a gestora estadual que está prestes a completar um ano, disse que a questão financeira impediu continuar com a iniciativa em 2023, mas, que não descarta voltar até o final de seu mandato.