A governadora Raquel Lyra (PSDB) usou suas redes sociais nessa quarta-feira, 3 de janeiro, para destacar as mensagens que vem recebendo devido a redução do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) deste ano, bem como as facilidades para quitar a cobrança.

Lyra destacou que o tributo no estado é o mais barato do Nordeste. A alíquota foi reduzida para 2,4% e a tabela de cobrança também foi alterada beneficiando os proprietários de veículos. Além disso, mototaxistas estão isentos e o pagamento passou a ser dividido em até 10 parcelas. Os boletos já podem ser acessados através do site do Detran-PE.

“Desde ontem, tenho recebido um monte de mensagem, o povo tá agradecendo na rua pelo fato de a gente ter conseguido fazer o IPVA mais barato do Nordeste brasileiro. Ligação de mototaxista dizendo que o IPVA está isento, o quanto isso é importante pra ele. Gente que disse que economizou R$ 500 do ano passado pra cá, e que esse dinheiro servirá para pagar a matrícula da filha na escola. É jogo de ganha ganha, compromisso nosso, firmado na nossa campanha e agora entregue à população pernambucana”, diz Raquel.

O IPVA tem pagamentos a serem quitados a partir de fevereiro. Quem optar por quitar à vista ainda recebe 7% de desconto. O governo estadual espera oferecer ao contribuinte uma redução de até 24% no imposto em 2024.

Assista: