Pernambuco, 13 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: "O povo tá agradecendo na rua", diz RAQUEL LYRA sobre redução no IPVA

04 de janeiro de 2024 às 12:44

A governadora Raquel Lyra (PSDB) usou suas redes sociais nessa quarta-feira, 3 de janeiro, para destacar as mensagens que vem recebendo devido a redução do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) deste ano, bem como as facilidades para quitar a cobrança.

Lyra destacou que o tributo no estado é o mais barato do Nordeste. A alíquota foi reduzida para 2,4% e a tabela de cobrança também foi alterada beneficiando os proprietários de veículos. Além disso, mototaxistas estão isentos e o pagamento passou a ser dividido em até 10 parcelas. Os boletos já podem ser acessados através do site do Detran-PE.

“Desde ontem, tenho recebido um monte de mensagem, o povo tá agradecendo na rua pelo fato de a gente ter conseguido fazer o IPVA mais barato do Nordeste brasileiro. Ligação de mototaxista dizendo que o IPVA está isento, o quanto isso é importante pra ele. Gente que disse que economizou R$ 500 do ano passado pra cá, e que esse dinheiro servirá para pagar a matrícula da filha na escola. É jogo de ganha ganha, compromisso nosso, firmado na nossa campanha e agora entregue à população pernambucana”, diz Raquel.

O IPVA tem pagamentos a serem quitados a partir de fevereiro. Quem optar por quitar à vista ainda recebe 7% de desconto. O governo estadual espera oferecer ao contribuinte uma redução de até 24% no imposto em 2024.

Assista:

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:06, 13 Jan

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Wagner Moura e Kaio Maniçoba.
Relação

Wagner Moura, vencedor do Globo de Ouro, é primo do secretário de Turismo, Kaio Maniçoba

A mãe do gestor, a prefeita Rorró Maniçoba, de Floresta, é tia do ator e celebrou a premiação nas redes sociais.

Náutico e Sport se enfrentam no domingo, 18 de janeiro, às 18h.
Regra

Clássico entre Náutico e Sport terá torcida mista? Veja o que diz à FPF

No próximo domingo, 18 de janeiro, às 18h, Timbu e Leão se enfrentam nos Aflitos pela terceira rodada do campeonato estadual. O rubro-negro solicitou à FPF presença de torcida visitante.

Isaac Silva é Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Recife (IEADPE)
Evangélicos

"Não é coisa do diabo": Pastor da IEADPE defende o envolvimento do crente na política

Pastor Isaac Silva explica que participar da política é um encargo que Deus confiou aos cristãos e esclarece equívocos comuns sobre fé e cidadania.

mais notícias

+

Newsletter