20 de junho de 2024 às 20:53 - Atualizado às 21:54
Presidente do BNDES Aloizio Mercadante. Presidente do BNDES Aloizio Mercadante.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, detalhou nesta quinta-feira, 20 de junho, que os critérios para escolha dos municípios beneficiados pelo Programa Sertão Vivo não tem relação com a política.
"O critério de escolha desses municípios está lá no portal do BNDES. Nós fizemos estatisticamente quais são os municípios com mais impacto da pobreza, que tem maior peso demográfico, que mais sofreram com a seca, que tem mais carência de recursos hídricos, tem mais presença na agricultura familiar. Então são esses indicadores que foram analisados e os municípios foram selecionados", disse.
? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Mercadante destacou que o programa vai ajudar as famílias nos municípios com a tecnologia para gestão da água.
"Agora é um programa que vai mudar muito a vida dessas famílias. Por quê? Porque vai ter tecnologia para gestão da água, mais cisterna para saber abastecer, usar, pesquisa sobre quais são as plantas e os cultivos mais adequados, que não é um interesse só das famílias, é o interesse do planeta hoje", concluiu.
Confira o vídeo:
O Programa foi lançado no Recife com a presença da governadora Raquel Lyra e visa beneficiar 75 mil famílias de pequenos agricultores (cerca de 300 mil pessoas) que vivem em 55 municípios do Estado com o investimento de R$ 299,1 milhões.
O projeto é executado pelo governo federal, por meio do BNDES, em parceria com Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU), e vai destinar R$ 1,8 bilhão a todos os nove estados do Nordeste.
2
4
13:20, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade na capital pernambucana.
O grupo foi instituído pela Portaria Conjunta nº 01/2025, publicada no Diário Oficial, sendo composto por cinco oficiais superiores da PMPE e cinco Promotores de Justiça.
Desde sua implementação, a lei seca transformou a relação entre álcool e direção no brasil.
mais notícias
+