Um paramotor caiu no Litoral Norte de Pernambuco, no mar de Itamaracá, no início da tarde desta sexta-feira (7) e dentro da aeronave estavam pai e filho. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pai ficou ferido e o filho morreu no local. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O acidente aconteceu próximo à Praia do Sossego, após o motor do paramotor ter falhado, ocasionando a queda da aeronave.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no momento em que o socorro chegou ao local, uma das vítimas, de 39 anos, já estava morta, na areia da praia. Ainda segundo as primeiras informações divulgadas pelo Samu, a outra vítima, um idoso, foi atendida no local.

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi acionado para o socorro. O filho estava amarrado com as cordas do paramotor e, por causa disso, se afogou.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou o acidente:

“A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que, no início da tarde desta sexta-feira (7), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para socorrer duas vítimas de um acidente de queda de monomotor, na praia do Sossego, próximo a Itamaracá, litoral Norte de Pernambuco. Uma ambulância de suporte avançado e um helicóptero foram enviados ao local para atender a ocorrência. Uma das vítimas está com o quadro estável, sendo socorrida no local pelos profissionais do Samu. A outra veio a óbito no local do acidente”.