03 de fevereiro de 2024 às 14:40
A Igreja Universal do Reino de Deus em Pernambuco usou em suas redes sociais, neste sábado, 2 de fevereiro, um vídeo em que uma mulher aparece, supostamente "possuída pelo demônio" para dizer que o "carnaval é coisa espiritual" e descreveu: "Atenção Pernambuco".
Nos comentários, pessoas simpatizantes da denominação evangélica concordaram com a publicação, contando testemunhos e repreendendo a manifestação da mulher no vídeo. "Tá amarrado em nome de Jesus", disse uma internauta.
Veja:
Envolta em polêmicas, a igreja do Bispo Edir Macedo foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo, que determinou que a Igreja Universal pague uma indenização de R$ 100 mil a um ex-pastor da congregação por danos morais.
O ex-pastor, conhecido pelas iniciais M.B.S., afirmou ter sido pressionado a realizar uma vasectomia como requisito para se casar, sob a ameaça de desobediência às normas da instituição.
M.B.S., que se associou à Igreja Universal aos 17 anos em 2003, desempenhou funções como pastor e supervisor de produção televisiva.
Ao planejar seu casamento em 2014, ele alega ter enfrentado pressões da instituição para se submeter a uma vasectomia.
O religioso afirma que a Igreja possui uma política interna que considera o casamento de funcionários do sexo masculino sem a realização da vasectomia como uma violação séria.
A advogada do ex-pastor, Themis Leão Pagani, argumentou no processo que não há justificativa válida para a Igreja impor a funcionários uma medida tão pessoal quanto a vasectomia.
Ela destacou que muitos jovens aceitam essa condição em busca de oportunidades de emprego e progressão na carreira oferecidas pela Universal.
1
2
4
13:26, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares da vítima relataram que ele vinha recebendo ameaças nos últimos dias.
Recentemente, o Governo de Pernambuco isentou as empresas que recebem o leite dos produtores do ICMS até 2026, medida que trouxe competitividade às pequenas fábricas e melhorou as condições de mercado para os produtores locais.
A companhia alegou, em nota à imprensa, uma série de fatores, "que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação a alta do dólar.
mais notícias
+