22 de março de 2025 às 08:42 - Atualizado às 09:20
Turista baleada em show de João Gomes no Carnaval de Olinda recebe alta após 16 dias internada Foto: Reprodução / Redes Sociais
A turista paulista, Luna França, de 37 anos, recebeu alta nesta sexta-feira, 21 de março, após ser vítima de uma bala perdida no show do cantor João Gomes, no Carnaval de Olinda. A mulher estava internada desde o dia 5 de março, quando aconteceu o caso.
Luna precisou ficar internada durante dois dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Restauração, e em seguida, foi transferida para o Real Hospital Português, onde permaneceu até receber a liberação médica. Nesse período, familiares e amigos montaram uma campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação da mulher, não demorou muito para que a ação ganhasse as redes sociais e uma corrente de mobilização se formou.
A cunhada da turista afirmou que ela segue se recuperando bem e aproveitou para agradecer o apoio, e em especial, as doações de sangue que Luna recebeu enquanto estava internada.
“Ela está se recuperando bem e teve alta hoje. A família agradece imensamente toda a mobilização e corrente positiva em torno de sua melhora. E, principalmente, ao grande número de doações de sangue que Luna recebeu através da solidariedade de todos. Somos eternamente gratos!”
A turista, que também é cantora, estava passando o Carnaval em Pernambuco, na casa da família do namorado, que morou em Olinda. Durante a confusão, no show do João Gomes, além dela, que acabou baleada na perna, mais seis pessoas ficaram feridas.
Segundo a investigação da Polícia, o suspeito de ter efetuado os disparos estava em busca de um desafeto, e ao disparar na multidão, acabou atingindo outras pessoas. Os tiros foram ouvidos por volta das 3h30 da madrugada, na Praça do Carmo, e a Polícia Militar foi acionada. Apesar das diligências da PM, ninguém foi preso até o momento, mas a família de Luna segue pedindo por justiça.
“No momento pedimos um pouco de privacidade, pois o estado de saúde dela ainda deve ser monitorado, visto que o que ocorreu foi uma tragédia que todos nós estamos começando a superar. Mais uma vez agradecemos todo o apoio, inclusive da imprensa, pois sem isso seria bem mais difícil. Agora queremos apenas justiça e que o criminoso pague pelos seus atos”, disse a cunhada da turista.
1
3
4
13:41, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Essa contradição evidencia a urgência de políticas públicas que promovam o uso social da propriedade e o enfrentamento da especulação imobiliária.
O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade na capital pernambucana.
O grupo foi instituído pela Portaria Conjunta nº 01/2025, publicada no Diário Oficial, sendo composto por cinco oficiais superiores da PMPE e cinco Promotores de Justiça.
mais notícias
+