02 de março de 2024 às 12:16
Na madrugada da quarta-feira, 28 de fevereiro, o terreiro de candomblé, Ilê Asé Féfé Aiyê, localizado no bairro de Caetés II, na Região Metropolitana do Recife, foi invadido e teve diversos itens roubados.
Entre os objetos levados pelos bandidos estão incluidos um bebedouro, botijão de gás, fogão, panelas e máquina de lavar. Além de roubar, os individuos danificaram as paredes para levar grades de proteção.
"Os vizinhos disseram que só escultaram os estrondos de manhã. E eles ainda voltaram, botaram a grade no carro de mão e levaram", relatou o babalorixá Mythel T'Jagun.
O líder religioso disse que compareceu à Delegacia de Paulista para resgistrar um boletim de Ocorrência (BO), porém, disse ter sido tratado de uma maneira ruim pelos policiais e foi aconselhado a voltar depois.
"Me trataram muito mal, dizendo que eu voltasse depois, porque tinham mais de não sei quantos B.O.s para resolver. E eu não podia ficar mais tempo longe do terreiro, para não invadirem novamente e quebrarem mais coisas", disse.
O babalorixá demonstrou tristeza com a sequência de acontecimentos.
"Eu me senti arrasado. A gente, de candomblé, não tem espaço nenhum. Se fosse igreja ou qualquer outro tipo de templo, eles atenderiam muito bem. Mas, como foi um ato de intolerância contra o candomblé, estão nem aí", completou.
Atacante da Seleção Brasileira afirma ter sido vítima de intolerância religiosa e se manifesta nas redes sociais
Praticante do Candomblé, o atacante atleticano e da Seleção Brasileira Paulinho usou as suas redes sociais para se manifestar após ser alvo de intolerância religiosa.
Destaque do Atlético-MG e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, o atacante fez a sua estreia na seleção brasileira na derrota para a Colômbia por 2 a 1 no meio de semana.
Na postagem, o jogador foi objetivo para se posicionar sobre os comentários agressivos.
“Nossa luta é diária…Seguimos. Gratidão aos orixás”, escreveu o atleta. Atlético-MG e Vasco manifestaram apoio.
Os ataques ao atleta aconteceram ao entrar em campo no jogo entre Colombia X Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
1
2
4
12:11, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Recentemente, o Governo de Pernambuco isentou as empresas que recebem o leite dos produtores do ICMS até 2026, medida que trouxe competitividade às pequenas fábricas e melhorou as condições de mercado para os produtores locais.
A companhia alegou, em nota à imprensa, uma série de fatores, "que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação a alta do dólar.
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
mais notícias
+