10 de janeiro de 2024 às 17:07
A APM Terminals Suape finalizou o processo de compra do terreno onde será implantado o terminal portuário localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), Pernambuco.
O espaço adquirido possui aproximadamente 50 hectares e pertencia ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS). As obras devem ser iniciadas entre janeiro e fevereiro desse ano, e a previsão é de que o terminal entre em operação no segundo trimestre de 2026.
Em 2022, a APM Terminals venceu o leilão judicial para a aquisição desta área, chamada de Unidade Produtiva Isolada do Estaleiro Atlântico Sul (EAS).
Desde então, a empresa realizou diversas etapas legais para concretização do negócio, oficializada com a assinatura de compra do terreno.
Durante esse período, a companhia também tem atuado no desenvolvimento do projeto de construção do empreendimento.
APM Terminals Suape será o primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina e terá infraestrutura moderna, totalmente planejada para atender as necessidades dos clientes, com iniciativas pioneiras em sustentabilidade portuária.
Além disso, poderá movimentar até 400 mil TEUs/ano e aumentará a capacidade do complexo portuário em 55%, gerando empregos diretos e indiretos.
Com tecnologia e processos de ponta, o novo terminal contará com um sistema completo de gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de águas residuais e modelagem de fluxo de águas subterrâneas para controle de poluição.
Também terá rede 5G própria, que possibilitará transmitir informações em tempo real para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Outro diferencial será o uso de RTGs (guindastes móveis sobre pneus) por controle remoto, que ampliará a agilidade das operações remotamente, impactando positivamente a produtividade e garantindo mais segurança às atividades.
1
2
3
17:56, 18 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
A edição 2025 do Festival Palco Brasil comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial.
Entre as novidades desta edição, está a utilização da ferramenta de vigilância Ambiente de Monitoramento de Riscos (Amber).
Segundo o superintendente do Hospital da Restauração, o novo equipamento vai ampliar a capacidade de exames de 750 para 2 mil por mês.
mais notícias
+