Pernambuco, 12 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SEGURANÇA: Sábado de Zé Pereira tem redução de quase 30% nas ocorrências, diz SDS

12 de fevereiro de 2024 às 11:50

Com uma atuação integrada e efetiva, somado a um planejamento estratégico, as forças de segurança do Estado estão alcançando resultados positivos neste Carnaval 2024.

Apenas no Sábado de Zé Pereira, 10 de fevereiro, dia em que ocorreram grandes eventos tradicionais no calendário dos festejos de momo de Pernambuco, como o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, a Secretaria de Defesa Social (SDS) contabilizou uma redução de quase 30% no número de ocorrências, em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2023, foram 476 ocorrências, enquanto em 2024 foram 337.

Este ano, além do aumento de 10,2% no número de efetivo das forças de segurança, também está sendo empregada a utilização de novas tecnologias como uso de drones, câmeras de grande alcance dos helicópteros do GTA, plataformas com câmeras 360°, bodycams e reconhecimento facial. O investimento muito superior ao ano passado, assim como as reuniões do Grupo de Trabalho (GT) Carnaval, que começaram em setembro de 2023, também colaboraram para que os resultados sejam positivos para a segurança nestes primeiros dias do Carnaval 2024.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:06, 12 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Maconha.
Atuação

Polícia Militar erradica plantação com 940 pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A equipe realizava patrulhamento quando foi informada sobre a existência de uma roça de maconha na localidade.

Elenco do Sport.
Maldição?

Sport nunca venceu o Juventude como visitante e busca primeira vitória no Brasileirão da Série A

Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, o Juventude recebe o Sport na segunda-feira, 14 de julho.

Curso de capacitação em saúde do homem.
Capacitação

Pernambuco qualifica profissionais em saúde do homem e no enfrentamento à violência de gênero

Formação em saúde masculina e combate à violência reuniu profissionais da Atenção Primária em Recife durante dois dias.

mais notícias

+

Newsletter