30 de setembro de 2024 às 18:23 - Atualizado às 19:15
Secretaria nega morte por facadas em detento do COTEL e diz que homem sofreu "choque hemorrágico" Imagem: Divulgação/Rede Social
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) se posicionou nesta segunda-feira, 30 de setembro, sobre a morte de um detento no Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel) no domingo (29). Segundo a pasta, a causa da morte de Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, foi “choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva”.
A pasta destacou que a causa da morte foi confirmada pelo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) e que não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Cotel.
Ainda de acordo com a Seap, o detento tinha leucemia e estava no Cotel desde o dia 28 de agosto, procedente de uma unidade hospitalar. Após passar mal, Edilson ioi atredinetido por uma equipe de saúde do Cotel e por volta das 3h deste domingo, apresentou sangramento no nariz e boca,
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista. “Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes”, pontuou a pasta.
No domingo, a apuração inicial é de que ele havia sido esfaqueado por outro detento na unidade prisional.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, de acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o detento Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, faleceu, neste domingo (29.09), após choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva. Não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel), onde estava recolhido.
A SEAP informa que o detento tinha leucemia e deu entrada no Cotel no dia 28 de agosto de 2024, procedente de uma unidade hospitalar. No Cotel, ele foi encaminhado à enfermaria, onde permaneceu até este domingo (29/09), e recebeu toda a assistência da equipe de saúde prisional. Por volta das 3h de ontem, o paciente apresentou sangramento no nariz e boca, sendo encaminhado, de imediato, à Unidade de Pronto Atendimento de Paulista. Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes.
1
2
3
11:02, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Militar, o caso começou com uma colisão entre o coletivo e um carro BMW, o que gerou uma discussão entre os motoristas.
Segundo a Polícia Civil, o casal havia discutido, e em seguida o parceiro partiu para violência.
O caso ocorreu no domingo (13), quando dois homens chegaram na sede do batalhão da Cipoma com o bebê de apenas 13 dias.
mais notícias
+