Pernambuco, 16 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Defesa de Sargento da PM que MATOU mototaxista por R$ 7 alega inocência: ''só atirou uma vez''

O MPPE afirma que o policial atirou de forma ''fria e deliberada''.

24 de janeiro de 2025 às 15:55   - Atualizado às 16:14

Homicídio

Homicídio Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar de Pernambuco se tornou réu por homicídio qualificado após matar um jovem de 23 anos identificado como Thiago Fernandes Bezerra, em Camaragibe, no mês passado. Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, afirmou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que atirou só uma vez no rapaz em legítima defesa, sem a intenção de matar. 

Já na denúncia, o Ministério público de Pernambuco (MPPE), alega que Venilson atirou contra o mototaxista ''de forma fria e deliberada'', por motivo fútil, no peito de Thiago Fernandes, logo após os dois terem discutido por causa do valor de uma corrida de R$ 7, de acordo com a declaração dos familiares do jovem.

Tentando não ir ao júri popular, o sargento de 50 anos apresentou uma reposta à acusação, na última quarta-feira, 22 de janeiro, apresentando a sua versão sobre o episódio que corre no TJPE. 

No documento obtido pelo Diário de Pernambuco, o sargento investe na defesa que atirou para se defender, sem a intenção de matar, o que caracteriza como um ''excludente de ilicitude''. 

Segundo o polícia, durante a discussão, a vítima teria dito que estava armado e desferiu ''um tapa na carteira do defente'', fazendo com que o dinheiro caísse no chão. exatamente naquele momento, a vítima foi pra cima de Thiago, minuto exato em que o sargento sacou sua arma e proferiu ''apenas um disparo'' no mototaxista, apenas com a intenção de reprimir, por acreditar que o rapaz iria sacar o seu revolver e atirar contra o defente. alega o documento de defesa apresentado ao ministério de justiça.

Leia Também

A defesa do sargento também afirmou que se a intenção do defente fosse matar, “jamais teria proferido apenas um disparo, mas disparos consecutivos”. 

A defesa também diz que o motivo da discussão foi iniciada após o mototaxista “se negar a deixar o Defendente dentro do seu condomínio, local onde, no aplicativo, havia a devida indicação para assim proceder”. 

HOMICÍDIO

O caso ocorreu em 1 de dezembro de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança do local. As filmagens mostram Thiago abrindo os braços, questionando a reação impulsiva do sargento.

''Mesmo tendo a vítima parada sem reagir na sua frente, Venilson de forma fria e deliberada, disparou um tiro a no peito do mototaxista o que resultou em sua queda ao solo, gravemente ferido”, registra a promotoria de defesa.

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

12:45, 16 Fev

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bar Vapor 82, localizado no Recife.
Crime

Homem tenta assassinar a ex-esposa e suas amigas dentro do bar Vapor 82, no Recife

O autor dos tiros usava uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida protetiva concedida à ex-companheira.

Mulher se assusta ao chutar tubarão em Fernando de Noronha.
Reação

Vídeo: Mulher se assusta ao chutar tubarão em Fernando de Noronha

A jovem Emilly Vasconcelos, moradora do Recife, estava a passeio no arquipélago quando viveu o momento inesperado.

Vereador Thiago Medina visita comunidade do Recife com esgoto a céu aberto.
Realidade

Vereador do Recife visita comunidade com esgoto a céu aberto onde criança morreu de leptospirose

Thiago Medina (PL) conversou com moradores que demonstraram a situação vivendo ao lado de esgoto a céu aberto.

mais notícias

+

Newsletter