Um policial militar foi preso em flagrante após trocar tiros com policiais civis, na madrugada desta terça-feira, 9 de julho.

Continua após a publicidade:

Ele participava do roubo de um caminhão carregado de queijos e manteiga na BR-232, na altura do município de Vitória de Santo Antão. Um suspeito morreu, dois ficaram feridos e outros dois conseguiram fugir.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Detalhes do incidente

Por volta de 1h30, o caminhão foi interceptado por dois carros. O motorista foi rendido e um dos criminosos assumiu o volante.

Os três veículos seguiam em direção ao Cabo de Santo Agostinho quando foram surpreendidos por viaturas da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas.

Monitoramento e abordagem

O grupo já vinha sendo monitorado há alguns meses. Os policiais civis conseguiram identificar o roubo e o trajeto dos criminosos. Quando o caminhão e os carros acessaram a BR-101, após a Estrada da Batalha, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, ocorreu a abordagem policial e a troca de tiros.

Prisões e ferimentos

Entre os criminosos estava um cabo do 6º Batalhão da Polícia Militar, que foi preso. Uma mulher, que estava ao volante, e outro suspeito foram baleados e socorridos. Em um dos carros, um suspeito morreu e dois conseguiram fugir. O motorista do caminhão foi feito refém, mas não sofreu ferimentos.

Apreensões

A polícia apreendeu duas armas de fogo, uma de calibre 38 e outra de calibre .40, além de dois bloqueadores de sinais de telefones. O caminhão, com parte da carga, e os carros dos criminosos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife, para perícia.

Continua após a publicidade: