28 de janeiro de 2025 às 17:48 - Atualizado às 17:48
Vereador FERRUGEM, da ILHA DE ITAMARACÁ, sofre tentativa de homicídio na frente de sua casa Foto: Divulgação
O vereador Ferrugem (Podemos) da cidade da Ilha de Itamaracá, vítima de uma tentativa de homicídio, está bem e apresenta um quadro de saúde estável, segundo nota da sua assessoria de imprensa.
O parlamentar precisou passar por uma cirurgia após ser atingido por dois disparos de arma de fogo em frente a sua residência e não corre risco de vida.
O vereador sofreu um atentado na madrugada da segunda-feira, 27 de janeiro, quando chegava em sua residência, na rua Jenipapo, em comunidade conhecida como Bica do Forte, região do Forte Orange, e se deparou com um homem armado, que o aguardava de tocaia.
Fontes que serão preservadas informaram ao site Portal de Prefeitura que o parlamentar Joelson Gonçalves de Jesus dos Santos, de 48 anos, foi interceptado por uma pessoa que efetuou pelo menos quatro disparos até a arma travar: um passou de raspão no tórax e o outro, na perna direita, acima do tornozelo. Após fazer os disparos, o atirador fugiu.
Ferrugem que se encontra em seu terceiro mandato, foi socorrido e se encontra no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana, e precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de vida.
O prefeito da cidade, Paulo Galvão (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal da Ilha, Amigo Zero (Republicanos), se reúnem no mesmo dia para tratar sobre o assunto e levam o caso ao conhecimento da Casa Civil para que as medidas necessárias sejam tomadas.
Não ficou claro no primeiro momento o que teria motivado a violência, no entanto familiares do vereador e toda a população da cidade se encontra assustada com tamanha violência.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte e disse que as diligências seguem até esclarecer o ocorrido.
2
3
02:19, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A criança precisou passar por cirurgia e está internado no Hospital da Restauração.
O comunicado oficial do movimento reforça que a medida seguirá até que a gestão do prefeito João Campos se manifeste sobre as demandas dos trabalhadores.
Em apenas três meses de mandato, o parlamentar realizou diversas fiscalizações que trouxeram à tona problemas em diversos serviços públicos da cidade.
mais notícias
+